sexta-feira, 4 de julho de 2014

Patrão diz que Dirceu está em clima de 'excitação' no novo emprego

03/07/2014 

Ex-ministro começou nesta quinta (3) trabalho em escritório de advocacia.Em razão do jogo do Brasil na Copa, Dirceu irá folgar nesta sexta-feira (4).


José Dirceu em imagem de 15 de novembro do ano passado, quando se entregou na sede da Polícia Federal em São Paulo (à esq.), e nesta quinta, 3 de junho de 2014, ao sair para o primeiro dia de trabalho em um escritório de advocacia em Brasília (Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo; Dida Sampaio/Estadão Conteúdo) (Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo; Ed Ferreira/Estadão Conteúdo)

O ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) José Gerardo Grossi, que emprega o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, afirmou nesta quinta-feira (3) que o mais novo funcionário de seu escritório de advocacia chegou em clima de "excitação" ao primeiro dia de trabalho. Dirceu começou a trabalhar nesta quinta na biblioteca do escritório de Grossi, na área central de Brasília.Indagado por repórteres sobre se o ex-ministro da Casa Civil estava animado com a oportunidade de trabalho fora da cadeia, Grossi foi taxativo: "É uma coisa natural, excitação de uma pessoa há tanto tempo presa e que se vê livre. Você já abriu gaiola de passarinho? Ele sai, canta, roda", comentou o advogado.
Condenado no processo do mensalão do PT a 7 anos e 11 meses de prisão pelo crime de corrupção ativa, Dirceu recebeu autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 25 de junho para exercer atividade profissional fora do presídio.
Por ordem da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, o antigo chefe da Casa Civil foi transferido na quarta-feira (2) do Complexo Penitenciário da Papuda, nos arredores de Brasília, para o Centro de Progressão Penitenciária, presídio da capital federal que abriga detentos do regime semiaberto.
Conversamos abobrinhas. Ele falou que não tem o que recriminar no sistema penitenciário de Brasília"
José Gerardo Grossi,
advogado e patrão de José Dirceu
Dirceu chegou ao escritório de Grossi antes das 8h e teve que esperar cerca de meia hora para que o dono da empresa chegasse e abrisse o local. O escritório só começa a funcionar a partir das 9h. "Ele [Dirceu] chegou muito antes, deveria chegar às 9h. Para o primeiro dia, está bom", brincou o advogado.
O chefe de Dirceu também esclareceu que, após o primeiro dia de trabalho, o ex-ministro já irá ganhar uma folga, porque não haverá expediente no escritório nesta sexta-feira (4), por conta do jogo Brasil x Colômbia pelas quartas de final da Copa do Mundo.
"Em todos os jogos do Brasil não tivemos expediente, por que abrir amanhã? Não haverá expediente amanhã", disse Grossi.
'Abobrinhas'
O ex-ministro do TSE afirmou que estava há muito tempo sem conversar com Dirceu e que ambos só conversaram "abobrinhas" neste primeiro dia de trabalho. A jornalistas, Grossi relatou que aproveitou a primeira manhã de trabalho de Dirceu para dar instruções sobre a atividade na biblioteca.
"Neste primeiro momento, fazia tempo que não nos falávamos, tomamos café. Agora que a gente vai cuidar de trabalhar. [...] Conversamos abobrinhas. Ele falou que não tem o que recriminar no sistema penitenciário de Brasília", revelou o patrão de Dirceu.
Em tom de brincadeira, o advogado também comentou o fato de José Dirceu estar visivelmente mais magro após 7 meses e meio na cadeia. "Eu estou com inveja dele", declarou o ex-ministro do TSE.
by G1

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas