sábado, 5 de julho de 2014

Gerente do Procon de Vitória agride funcionário de lanchonete, no ES


Situação foi filmada por um cliente do estabelecimento, na Rua da Lama.
Após vídeo vazar na internet, gerente colocou cargo à disposição.



A gerente do Procon de Vitória, Janaina Cavadas Mendes, colocou o cargo à disposição neste sábado (5) após um vídeo, em que ela agride verbalmente e fisicamente o funcionário de uma lanchonete, vazar na internet e gerar grande repercussão nas redes sociais. A situação ocorreu em um estabelecimento na Rua da Lama, na capital, no último sábado, dia 28 de junho, quando o Brasil venceu a partida contra o Chile. Um dos donos da lanchonete explicou que, depois do ocorrido, o funcionário quer apenas um pedido de desculpas. A mulher foi procurada pela reportagem e reconheceu que errou, afimando que vai se desculpar.
No vídeo é possível ver Janaina discutindo com um dos funcionários da lanchonete, o que teria acontecido após um pedido atrasar. Com a voz alterada, ela disse ao rapaz "eu ponho o dedo na sua cara se eu quiser, entendeu? E você cala a sua boca, porque eu sei o que eu estou falando". Em seguida, falou "você sabe quem eu sou? Não sou filha, não sou parente, eu sou. Sou gerente do Procon. Segunda-feira vocês vão ver".

Advogado acusa policial de abuso de autoridade no trânsito, no ES
Corregedoria da PC investiga abuso em prisão de gerente de banco, no ES

Além das agressões verbais, ela também bateu no funcionário, após ele falar que a mulher estava dando mal exemplo à filha, que também estava no local. "Cala a sua boca, seu idiota. Não fala da minha filha", disse a mulher. As imagens foram gravadas por um cliente da lanchonete.

A briga só acabou após a intervenção da família de Janaina e de outros clientes que estavam no local e presenciaram a cena. Um dos donos da lanchonete, Bruno Furtado, afirmou que o funcionário que aparece no vídeo sendo agredido por Janaína gostaria apenas de um pedido de desculpas.

A gerente foi procurada pela reportagem e, por telefone, informou que a situação acabou ocorrendo porque ela foi desrespeitada por uma cozinheira e por uma garçonete, quando reclamou de um pedido atrasado. Sobre ter dito que era gerente do Procon, Janaina Mendes falou que fez isso para mostrar que sabia dos Direitos do Consumidor. Ela reconheceu que errou e afirmou que vai pedir desculpas ao funcionário do estabelecimento.

A prefeitura de Vitória também foi procurada e informou que lamenta o fato ocorrido. A administração confirmou que a servidora pediu desligamento do cargo. A publicação no Diário Oficial sairá na próxima semana.

*Com colaboração de Daniela Paixão, da TV Gazeta.

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas