sábado, 5 de julho de 2014

Essa cidade flutuante auto-sustentável é a versão moderna da Arca de Noé






Esta cidade flutuante é um conceito inovador projetado para funcionar como uma moderna da Arca de Noé. A cidade auto-sustentável foi desenvolvida por Aleksandar Joksimovic e Jelena Nikolic como um meio para manter a vida - de seres humanos e animais, plantas e árvores - no caso de um desastre natural extremo.




A proposta estende a vida urbana para fora, para além da terra, e sobre as superfícies aquáticas do mundo. A ideia é apenas parte de uma rede de ilhas que podem se conectar via túneis subaquáticos para que as comunidades possam crescer e se expandir ao longo do tempo, sem a necessidade de estar ligadas à terra.



A Arca seria ancorada por cabos flexíveis ligados ao fundo do oceano e protegidas em torno das bordas de uma parede de mais de 60 metros de altura. A terra proporciona espaços residenciais, comerciais e de lazer para os moradores da ilha não convencional alimentada pela energia solar, eólica e energia das ondas. Este conceito inventivo é apenas uma das muitas ideias de como as gerações futuras podem escolher para viver.


Via: AmazingOasis

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas