sábado, 5 de julho de 2014

Quando se trata de fortes emoções, está tudo nos olhos. Essas impactantes fotos são a prova



Temor



Crianças assistindo um dragão Ssendo morto em um show de marionetes, Paris, 1963, por Alfred Eisenstaedt.



Loucura


Um soldado em uma trincheira durante a Batalha de Courcelette em meados de setembro de 1916. Ele está sofrendo uma neurose de guerra, a reação de trauma em uma batalha. Tem sido descrita como uma reação à intensidade do bombardeio e combate que produziu um desamparo que aparece várias vezes como pânico, incapacidade de raciocinar, dormir, andar ou falar.


Derrota


Um soldado do Exército Vermelho marcha um soldado alemão para o cativeiro após a Batalha de Stalingrado. Os alemães foram presos e rapidamente ficaram sem combustível de aquecimento e suprimentos médicos. Milhares pereceram devido a queimaduras, desnutrição e doenças. A entrega deste soldados foi seu último recurso.


Medo


Um jovem soldado alemão de 15 anos, Hans-Georg Henke, explode em lágrimas. Nesta fotografia, ele está sendo capturado pelo Exército dos EUA na Alemanha, em 3 de abril de 1945. Seu pai morreu em 1938 e sua mãe em 1944. 


Sofrimento


Nguyen Thi Ly, 9 anos, sofre de deficiência do Agente Laranja. Durante a Guerra do Vietnã, o exército dos EUA pulverizou cerca de 12 milhões de litros de herbicida Agente Laranja no Vietnã. Pelo menos 4,5 milhões de vietnamitas, e 2,5 milhões de veteranos americanos, podem ter sido expostos ao produto químico tóxico. A pulverização terminou há 30 anos, mas os efeitos ainda estão causando estragos em três gerações de vítimas.


Coragem


Bibi Aisha, 18 anos. Em uma prática conhecida como baad, o pai de Aisha prometeu-a para um lutador Taliban quando ela tinha 12 anos de idade como compensação por um assassinato. Ela foi casada aos 14 anos e submetida a abusos constantes. Aos 18 anos, ela fugiu do abuso, mas foi capturada pela polícia, presa, e entregue de volta para a sua família. Para se vingar de sua fuga, o pai-de-lei, marido e outros membros de sua "nova" família mutilaram seu rosto e a deixou nas montanhas para morrer. Ela foi resgatada por trabalhadores humanitários e militares dos EUA, e seu rosto mutilado na capa da revista Time provocou controvérsia sobre a ameaça que paira sobre toda mulher afegã.


Assombrado


O olhar cavernoso de um prisioneiro de guerra americano após sua libertação do campo de prisioneiros alemães pelas forças aliadas em Limburg, Alemanha, 1945.


Inocência perdida


Ahmed, 8 anos de idade, filho de um combatente rebelde sírio, fumando e montando guarda com uma AK-47 fora de uma barricada em Aleppo. Ele é um dos lutadores mais jovens de uma guerra civil de seu país. 


Inocência


A imagem é chamada de O Menino dos Olhos de Safira. Embora a fotógrafa Vanessa Bristow tenha sido inundada com acusações de manipulação de imagem, ela postou mais fotos do belo menino - e ele é de fato 100% real. Seus olhos azuis e pele escura provavelmente representam albinismo ocular , condição que faz com que o pigmento da íris seja menos denso.

by blogblux

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas