sábado, 19 de janeiro de 2013

Câmara dos Deputados dispensa servidor de assinar ponto pela manhã


Depois de funcionários reclamarem que não conseguiam chegar à Câmara dos Deputados às 10h para iniciar o expediente, a Casa decidiu afrouxar informalmente as regras de registro de ponto para quase um terço dos servidores. A medida estica das 10h para as 15h o prazo final para que eles comprovem a entrada no serviço. A nova regra entrou em vigor na segunda-feira. Ela abre brecha para que 4,8 mil funcionários da Câmara cheguem ao trabalho no meio da tarde, sem prejuízos aos contracheques. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Até a última segunda, quem chegasse depois das 10h sem justificativa tinha o salário descontado, já que o livro era recolhido no horário. Agora, o servidor pode chegar até às 15h, sendo que cabe a ele registrar no livro o horário de entrada. A decisão de esticar o prazo partiu da diretoria-geral da Câmara, do departamento de pessoal e de recursos humanos. Os que reclamaram do horário de entrada dizem que enfrentam muito trânsito e participam de reuniões de trabalho que às vezes entram pela madrugada. Sem o equipamento eletrônico, continuam sendo usados livros de ponto, o que permite práticas irregulares, como registrar horários de entrada inverídicos e assinar a presença do dia seguinte no dia anterior. O jornal teve acesso a um livro de registro de frequência de ontem no qual a presença da próxima segunda-feira já estava assinada por servidores.

by Uol

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas