quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A infecção pulmonar, nada tem a ver com o cãncer então? Não é metástase, uma vez que câncer não produz anti corpos. Por isso é silenciosa. Porém eu questiono: se o cara já te uma patologia, não pode ter duas. Quando as informações começama a parecer surto, é hora da Venezuela admitir: Chávez esta morto. Engolir a posse de morto como presidente de um Pais, mostra unicamente que a loucura deste povo, nao tem limite, muito menos controle.. by Deise





Chávez tem evolução "favorável", diz governo da Venezuela

Novo boletim é divulgado após líderes latino-americanos
 terem mantido  silêncio após visitarem Cuba

10.01.2013/JUAN BARRETO/AFPChavistas tomaram ruas de Caracas na semana passada durante a "posse virtual" de Chávez

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que luta há um ano e meio contra um câncer, está evoluindo "favoravelmente", e a infecção pulmonar que o atingiu foi controlada, informou o governo venezuelano em comunicado na noite deste domingo (13).

"Apesar de seu delicado estado de saúde... nos últimos dias a evolução médica geral tem sido favorável", disse o ministro Ernesto Villegas, lendo a nota. "A infecção respiratória está controlada... o presidente está consciente."

O ministro acrescentou que Chávez, de 58 anos, está em contato com sua família e a equipe política que o acompanha em Havana.

O líder venezuelano, de 58 anos, permanece em Cuba desde 11 de dezembro, quando se submeteu a uma cirurgia de câncer. Desde então, ele não foi mais visto nem ouvido pelo público, o que aumenta os rumores sobre a sua saúde.

O anúncio do governo ocorre um dia após líderes latino-americanos viajarem a Cuba para prestar apoio a Chávez. A cúpula do governo venezuelano também visitou a ilha neste final de semana.

As visitas dos presidentes da Argentina, Cristina Kirchner, do Peru, Ollanta Humala, além do vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, não quebraram o muro de silêncio e mistério em torno da saúde do mandatário.

Diferente do esperado, nenhum desses líderes latino-americanos revelou novidades sobre o estado de saúde de Chávez, o que só foi ocorrer ontem à noite.

Reuniões com Fidel

A presidente argentina partiu no sábado de Havana para uma viagem por países asiáticos, após uma escala de pouco mais de um dia na ilha feita expressamente em "solidariedade e acompanhamento" a Chávez, sem que tenha revelado se viu pessoalmente seu colega venezuelano.

Cristina se reuniu com os irmãos Fidel e Raúl Castro e com os familiares de Chávez, como também o fez Humala, que chegou a Havana na sexta-feira, horas após a presidente argentina, para uma viagem de trabalho, na qual assinou vários acordos bilaterais com o governo cubano.

Em conversa com jornalistas neste sábado, após um encontro com o vice venezuelano, Cristina evitou falar sobre o estado de saúde de Chávez.

— Me parece que não é apropriado comentar isto (...), peço a vocês muito respeito e muita solidariedade (...). Mas quero agradecer o comandante Fidel Castro e sua família pelo almoço, muito íntimo, em sua casa. Também o presidente de Cuba, Raúl Castro, pelo carinho com o qual fui tratada.

Na Venezuela, o governador do Estado de Barinas, Adán Chávez, irmão mais velho do presidente venezuelano, assegurou no sábado que ele "avança em sua recuperação" e negou que esteja em coma.

Adán classificou como "guerra suja" midiática os comentários na imprensa e nas redes sociais em torno da saúde do irmão. Segundo ele, Hugo Chávez "continua assimilando de boa maneira o tratamento".

Nenhum comentário:

Em Alta

Novo HamburgoRS - Hospital do RS fecha UTI e transfere pacientes após detectar superbactéria considerada uma das mais perigosas do mundo

Acinetobacter baumannii, espécie detectada no hospital do RS, foi listada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2024 como resistente a ...

Mais Lidas