terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Rafael Correa em campanha envia saudações solidárias a Hugo Chávez


rafael e hugoO presidente equatoriano, Rafael Correa, enviou hoje uma saudação solidária, quanto ao humano e ao político, ao comandante Hugo Chávez Frías e ao povo venezuelano, no ato público pelo 6º aniversário da Revolução Cidadã. Diante de milhares de pessoas concentradas na Praça Vermelha da capital andina da província de Bolívar, Correa reiterou ao povo venezuelano que o “Equador está com vocês, com o Comandante, está com a Revolução Bolivariana”. Reiterou seu compromisso com “esta integração latino-americana, processo que levamos à frente com vigor e que permitiu aos irmãos da Pátria Grande retomar o belo sonho de unidade e soberania que Antonio José de Sucre, Simón Bolívar, José de San Martín e tantos outros forjaram”.
Em seu discurso de balanço desses 6 anos, o candidato à reeleição pelo Movimento Alianza PAIS recordou que esta Revolução tirou do Equador a base militar estrangeira de Manta e confirmou que jamais haverá outra porque assim o proíbe a Constituição de 2008.
“Somos sonhadores compatriotas, somos revolucionários, com capacidade crítica para afiançar este projeto de transformação radical, profundo e pacífico”, ressaltou Correa.
“Hoje iniciamos a caminhada da esperança por todos os rincões do Equador, para celebrar  vida, para encontrarmo-nos com a Pátria nos rostos dos descapacitados, dos trabalhadores nunca mais explorados, camponeses, aposentados, donas de casa, jovens, estudantes”, ressaltou.
“Temos de defender o que já se conquistou, temos de sustentaer as mudanças, esta é tua Revolução e não pode ter marcha à ré”, enfatizou Correa depois de conclamar estarem todos alertas contra as manobras daqueles que querem fazer o país voltar a um passado que pediu não esquecer para comparar.
“Este é um vendabval de sonhos, este é o momento e o lugar para nos darmos as mãos, para unir forças, para radicalizar, reforçar a unidade a fim de consolidar o novo amanhecer que vive Equador”, concluiu Correa que estava de membros de seu governo e de candidatos à Assembleia Nacional.

by  INTERNACIONALNOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas