sábado, 6 de outubro de 2012

Pesquisa eleitoral aponta vitória de Fortunati em 1º turno

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira aponta que o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), deve se reeleger no primeiro turno da eleição municipal. Ele aparece com 50% das intenções de voto, contra 47% registrados no levantamento de 29 de setembro. De acordo com o instituto, o atual prefeito teria 57% dos votos válidos, o que lhe garantia a reeleição neste domingo.

A deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB) manteve os 24% obtidos na pesquisa anterior. Adão Vilaverde (PT) oscilou dois pontos para baixo e agora tem 10% da preferência do eleitorado. Wambert di Lorenzo (PSDB) aparece com 2% e Roberto Robaina (PSOL) soma 1%. Branco ou nulo somaram 5% e 8% não souberam responder.

O Ibope ouviu 1.001 eleitores na capital gaúcha entre os dias 3 e 5 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), sob o número RS-00442/2012.

by Terra

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas