sábado, 6 de outubro de 2012

SC: assessores de 'Presidente THC' são presos e bonecos apreendidos

Candidato disse que episódio evidencia a
 perseguição que sofreu durante toda a campanha
Foto: Fabrício Escandiuzzi/Especial para Terra
Uma confusão entre funcionários da Justiça Eleitoral e integrantes da campanha do candidato a vereador em Florianópolis Lucas de Oliveira (PSDB), conhecido como "Presidente THC", terminou na prisão de um assessor de campanha do tucano.

Os dois bonecos gigantes usados pelo candidato e que se transformaram em um dos maiores sucessos da campanha na capital, foram apreendidos no final da noite desta quinta-feira, em um carrinho de cachorro quente na Lagoa da Conceição.

De acordo com Oliveira, cerca de 15 integrantes da equipe pararam para um lanche após o trabalho. Um carro com três funcionários da Justiça Eleitoral teria parado no local e recolhido os bonecos. "Eles entenderam que estávamos fazendo campanha fora do horário permitido", disse. "Um dos funcionários arrastou o boneco pelo asfalto e a confusão foi formada".

O chefe do comitê de campanha do Presidente THC e um outro cabo eleitoral acabaram presos, um por furto de material eleitoral e outro por desacato. Um deles foi liberado após assinar um termo circunstanciado na Polícia Federal. Outro, permanecia detido na tarde desta sexta-feira e seria transferido para um presídio emFlorianópolis.

A Polícia Federal não comentou o caso. Para o candidato Oliveira, o problema mostraria os "problemas" que vem enfreando desde o início da campanha pelo fato de defender a descriminalização da maconha. "Foram muitos obstáculos. Dois servidores da justiça foram tranquilos, mas um deles, o mesmo que invadiu minha casa com um mandado de busca, se mostrou irredutível e disposto a criar todo esse clima".
by Terra

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas