quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Pedidos de falência crescem mais de 100% em setembro, diz pesquisa

O número de pedidos de falência cresceu de 103,1% em setembro, na comparação o mesmo mês de 2011, segundo levantamento da Boa Vista Serviços divulgado nesta quarta-feira (3). Em relação ao mês anterior, a alta foi de 8,7%.
Segundo a Boa Vista, a desaceleração econômica “continua prejudicando o desempenho financeiro das empresas e diminuindo a capacidade de pagamento”. “A elevação recente da inadim
plência dos consumidores e empresas também se reflete na capacidade de geração de caixa das empresas”, aponta a entidade em nota.
As falências efetivamente decretadas tiveram crescimento menor. Frente a setembro de 2011, a alta foi de 35,4%; ante agosto, de 3,5%.
Em relação às recuperações judiciais, houve crescimento de 179,4% no número de pedidos ante setembro do ano passado, e de 6,7% ante julho. O número de recuperações judiciais decretadas cresceu 128,6% e 12,3% nas mesmas comparações.

by G1

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas