quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Assassinato de Marcelino Chiarello - OI some com dados do celular..


by boteco da Bete
Passados vinte e dois dias da morte de Marcelino Chiarello,  
moradores da cidade de Chapecó, oeste do estado, reuniram-se para

 exigir agilidade na apuração do caso e punição dos responsáveis.

Se a principio a morte do vereador parecia suicídio (por enforcamento), rapidamente apurou-se que o vereador de Chapecó tinha sido assassinado e o suicídio forjado quase num tom de escracho, já que Marcelino tinha marcas aparentes de agressões no corpo todo e o rosto ensanguentado devido à pancadas na cabeça.
O vereador, que também era professor de sociologia num colégio estadual de Chapecó, dava aula pouco tempo antes de sua morte. Os alunos acharam que o professor estava estranho já que saia várias vezes para atender o celular, coisa que nunca fazia.

Na investigação do assassinato de Chiarello a análise do celular do vereador apontou que foram apagados todos os registros de ligação pela OI. Segundo o delegado parece que o celular nunca existiu! (Informo que o número de Marcelino era da Oi, recentemente fundida com a Brasil Telecon, antiga TELESC). Sem dúvidas há "gente grande" envolvida na morte de Chiarello, e se me dessem a permissão de apostar nomes, um deles com certeza teria as iniciais JR.

Dentre as denuncias feitas por Chiarello estão:

Transporte coletivo: Contrato sem licitação e irregularidades nas planilhas de gastos. RESULTADO: O MP evitou que o contrato fosse renovado automaticamente com a mesma empresa por mais 20 anos e exigiu uma nova licitação. Chiarello também apontou irregularidade nas planilhas de custos o que evitou o aumento da tarifa.

Venda de Terrenos Públicos: RESULTADO: o MP determinou o cancelamento do leilão de venda de terrenos que deveriam servir a comunidade.

Lombadas eletrônicas: licitação direcionada e 65% do valor das multas repassados à empresa, o que é ilegal. RESULTADO: Após as provas enviadas à Promotoria, decisões judiciais tornaram indisponíveis os bens do prefeito João Rodrigues (PSD) e do presidente da empresa na época.

Subvenções Sociais: desvio de recursos pela subprefeitura da Efapi. RESULTADO: Uma decisão judicial determinou o afastamento do subprefeito da Efapi que no caso era Dalmir Pelicioli (PSD).
Do Náuseas

Novas fotos da manifestação de ontem:

4 comentários:

Anônimo disse...

Vocês estão enganados, JR só é culpado da morte do ditador da Coréia do Norte,o cara tava complicando com uma fazenda que o JR tava comprando por lá,Tem o Lula também a doença dele é culpa do JR, por aqui os culpados são o Serra o FHC e o Kassab,tavam com medo do nosso vereador ser candidato as próximas eleições a presidente,
Escrevem tanta merda nestes blogs merda a mais ou a menos tanto faz.

Deise Brandão disse...

Pois é sr. anônimo... que coisa...
Realmente escrevemos merda. Porque não fazemos politica partidária. Temos nossas convicções que aparecem, mas damos espaço a todos. Grande parte de blogueiros apenas retratam o que diz a midia nacional.Dou os créditos. Assino o que é meu pensamento. Faço tudo como manda o figurino. E para o sr. que nem nome tem, é escrever "merda a mais merda a menos". primeiro: quem nunca faz NADA, esta sempr epronto a criticar quem FAZ ALGUMA COISA. hoje em dia, de preferencia, matar, exterminar. Fazer sumir se não gostam de algo ou se sentem "ofendendidos em sua honra".
Eu escrevo, sr anonimo de graça e por lazer, "merda a mais,merda a menos", é bem verdade. e cerca de 20 mil pessoas leem a merdas que escrevo. Por livre e espontanea opção. Blogs "com merdas a mais merdas a menos" existem as pencas. Mas o sr fica lendo merdas a mais merdas a menos por que? Procure leitora mais condizente com sua pessoa. Porque de leitores malas, nos blogueiros tambem estamos cheios. E em meu entendimento, leitor como o senhor é merda a mais. Que se nao frequentar meu blog, com certeza será um favor. E será uma merda a menos.Thanks.

Carlos disse...

A coisa tá cherando mal por aqui,
mas falando sério,esqueceram de publicar as encrencas com os barrageiros,greves do transporte público onde o vereador fez a frente,invasões de terras tanto pelo mst como pelos indios também tinham simpatia dos "companheiros" então o leque é muito grande,estranho apontarem o dedo só em uma direção, vale lembrar que na década de 50 ,homens morreram queimados acusados injustamente pela queima da Igreja,pelo sim pelo não,vamos esperar.

Gilmar disse...

Ade concordar comigo,acho que acusar o jr não é o caminho,"mas não duvido" só que tem inumeros interessados na morte daquele homem,realmente é muito estranho o que acontece em nossa cidade,o silencio por parte da policia,a midia calada todo mundo com medo de abrir a boca,que tem gente grande envolvida isso eu concordo porq a policia civil não aceita ajuda da PF ta na cara que tem marmelo nessa marmelada toda

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas