sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Será que alguém se salva, ou é apenas "marketingui". Esperemos para ver. Há coisas fazemos e sabemos que chegará a algum lugar. Outras, é apenas faz de conta. Na politica, fingir que faz alguma coisa já é praxe. E no Judiciário a coisa não anda lá estas coisas...Como o Juiz de primeira instancia, que pode dar um Nao, sabendo que o TJ no recurso dará um SIM. Pois depende tudo da fundamentação. E ai o Juiz passa por bonzinho, e os desembargadores por ruinzinho. É esperar para ver... Afinal, nem tudo que reluz é ouro. E nem devemos acreditar, em tudo que vemos. Principamente papéis. Infelizmente, o coitado do papel, se obriga a aceitar qualquer coisa. by Deise

by Cangablog


Jailson vai ao STF denunciar marajás

 do MP do Tribunal de Contas de SC




Nesta quarta-feira (9), o deputado estadual Jailson Lima esteve em Brasília para protocolar uma denúncia no Supremo Tribunal Federal. O teor do documento se referia à autonomia do Ministério Público que é vinculado ao Tribunal de Contas do Estado. Outros estados já haviam recorrido a Suprema Corte para denunciar a autonomia do órgão, cuja jurisprudência serviu como base para protocolar a denúncia do órgão catarinense na Capital Federal.

O deputado Jailson já havia solicitado por meio de Pedidos de Informação o resultado da auditoria realizada no próprio Ministério Público, no entanto não obteve resposta. ''Solicitamos por meio de documento oficial e mesmo assim não recebemos a lista de cargos, funções e salários dos servidores deste que não é um Ministério e sim um Mistério Público do Tribunal de Contas'', comentou o parlamentar.

Denúncias publicadas na imprensa revelam que um procurador do órgão recebeu salário no valor de 78 mil reais, excedendo expressivamente o teto Constitucional, que é de R$ 25 mil. ''Após a revelação tomamos as providências para averiguar o caso, mas ainda assim não obtivemos respostas. Vamos aguardar os desdobramentos na questão destes supersalários, mas viemos ao STF questionar a autonomia do órgão'', concluiu o parlamentar.


Luiz Hames Assessor de Imprensa
  Jornalista

Nenhum comentário:

Em Alta

"Não permita que o ruído das opiniões alheias matem a sua voz interior" (Steve Jobs)

  Comitê de MundoPsicologos Saber se relacionar para viver bem em sociedade requer flexibilidade. Muitas vezes, temos que ceder porque só as...

Mais Lidas