quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Enfim parece que todos começam a acordar. Agradecemos ao sr. Luiz Inacio Lula da silva, a legaliazação da corrupção e a certeza da impunidade. Mas convenhamos, deveriamos esperar o que de um presidente que se orgulhava de ser analfabeto e como pessoa é um vaidoso, cinico, pretencioso e bebado.? Com certeza eu nao colaborei nem com a eleição dele nem da atual p]Presidente, que muito mais que a chefe maior do Estado, mais parece uma cinderela assustada. Se estamos com este governo, é porque a maioria da população escolheu. Azar o nosso.De conforto resta pensar que tudo muda de 4 em 4 anos. Para melhor ou pior. Depende de nós. by Deise.

 
 
Por Eliane Catanhêde

BRASÍLIA - Má notícia para os descrentes, boa notícia para os milhares que foram às ruas no 12 de outubro protestar contra a corrupção e exigir a constitucionalidade da Ficha Limpa, o fim do voto secreto no Congresso e a abrangência do CNJ: a onda está crescendo.
No Congresso, políticos e assessores já buscam e analisam projetos que estendem a Ficha Limpa, hoje restrita ao Legislativo, para o Executivo e o Judiciário. Assim, o candidato a uma vaga num dos três Poderes só poderá assumir se não tiver sido condenado por um colegiado.
No governo, a Controladoria-Geral da União propõe a introdução, por decreto, de critérios da Lei da Ficha Limpa para ministros e todos os cargos de confiança, que, cá pra nós, não são poucos.
E os Estados começam a se coçar.
 Em Santa Catarina, um dos que saiu na frente, foi aprovada a extensão da Ficha Limpa para, simplificando, todo mundo. E está sendo cumprida.
Alertado pelo Ministério Público Estadual, o governador Raimundo Colombo teve de trocar o presidente da SCGás (companhia de gás do Estado), Altamir José Paes, e vai ter de afastar o secretário de Agricultura, João Rodrigues. Sem entrar no mérito, o fato é que ambos não são, técnica e legalmente, Ficha Limpa. Logo, não podem ocupar os cargos.

É assim, com as instituições agin do, a lei sendo cumprida e as pessoas exercendo a cidadania, que o Brasil vai caminhando. Aos trancos e barrancos, é verdade, mas em frente.
Saiu de uma ditadura violenta pacificamente, sem derramar uma gota de sangue. Viveu o impeachment do primeiro presidente eleito por voto direto em décadas sem um tiro.
Estabilizou a economia e mudou a moeda com brilho. Foi governado por um migrante nordestino que deixou sua marca e encantou o mundo.
A nova batalha é contra a corrupção, que nunca será extinta, mas pode ser bem menos dramática se cada um fizer a sua parte. Inclusive você.

LesPaul deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Folha de SP cita "fichas suja" de SC": Migrante que encantou o mundo e deixou sua marca? A Elianê é boa jornalista, mas sempre da uma chupetinha no grão-mestre de Garanhuns. Marca, não. 09 DIGITAIS, no pior legado que poderia deixar: acabou com o senso ético e domesticou com mesada gorda um Congresso de espertalhões que estão nem aí para o povo. Neófitos em DEMOCRACIA e LIBERDADE, se lambuzam nas tetas da Viúva e detonam a CIDADANIA. É a lei do mais malandro, do balaco das mãos mais rápidas que vigora. Cuidem de suas carteiras. Uma verdeira MERDA insepulta que bóia na mídia, na política, na sociedade. NADA A APLAUDIR. Um legado sinistro para nossos bisnetos!!!

Nenhum comentário:

Em Alta

Novo HamburgoRS - Hospital do RS fecha UTI e transfere pacientes após detectar superbactéria considerada uma das mais perigosas do mundo

Acinetobacter baumannii, espécie detectada no hospital do RS, foi listada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2024 como resistente a ...

Mais Lidas