quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Eles sempre querem algo. Nao vivi desta forma. E na verdade sempre dei colo demais. E hoje vivo em sobressalto, por notar um comportamento inadequado em meu filho de 22 anos. E eu nada posso fazer. Por que escuto de todos os orgaos: ele é maior de idade e a sra. nada pode fazer. Entao por favor, paremos de dar tanta importancia a filhos, aos adolescentes rebeldes, semnenhuma noção de solidariedade. De adolescentes chatesimos que se acham os donos da verdade, apoiados em orgaos e conselheiros tutelares que sequer possuem o segundo grau. Vamos parar de dourar as pilulas e começemos a IMPOR LIMITES. que é o que esta faltando. Pulso firme. Menos culpa.E se faz urgente que as autoridades comecem a ouvir e atender as maes. Pois no final, seja o que for que aconteça é sempre culpa delas. Se ele se jogou do oitavo andar, tenho certeza que o problema estava com ele, e sem sombra de duvidas, sei que a mae deste garoto tentou todas as formas de descobrir o que estava havendo.Como eu fiz no passado e minha filha cumpriu 2 anos de cadeia, porque NENHUM PROMOTOR, JUIZ, PSIQUIATRA deu importancia ao que eu dizia. Hoje traço o mesmo caminho com meu filho. Porem nao se trata de drogas, o que torna tudo mais triste e complicado.Desta vez nao vou esperar o pior. Vou evita lo a qualquer custo. Esta geração é doente. Esta doente. Nada os impede. Nao há arrependimento, remorso ou boa vontade. Quem esta precisando urgentemente de colo é as maes. Principalmente as perdidas como eu. Lamento, se nao lamento a noticia. Se eu puder dizer algo a esta mae eu diria: nao sinta culpa por nada. Porque tenho certeza que ela jamais desejou ou esperou isso. Sou solidaria a ela. Pela dor que deve sentir. Por sentir se culpada por algo que ela jamais compactuou. e principalmente pela sua impotencia perante os fatos. que somente esta familia conhece.

REcebi este texto de uma amiga. E me posiciono.
Pensem de mim o que quiserem.
Jamais me importei ou me importarei com a opiniao alheia.
Tenho certeza que estou fazendo tudo QUE A LEI me permite.
 E acreditem: ela me permite nada.
Diferença: Desta vez vou responsabilizar criminalmente todos os envolvidos na tentativa de evitar algo deste tipo.
Chega de ver tantas maes, refens dos filhos.
Todos os meus amigos tem problemas com seus filhos.
E problemas serios.
Quando chegara  o dia em que a questao de ordem voltara a ter valor?
Mae é mae. Filho é Filho.
Promotor é promotor.
Está cada dia mais tudo junto misturado.
E por mais competente que seja, jamais tera o direito de permitir que maes sejam penalizadas por problemas dos filhos.
Principalmente quando elas lutam desesperadas para evitar.
E recebem o tempo todo UM NAO BEM GRANDE NA CARA.
Se as autoridades olharem seus relógios, verao o quanto estao atrasados e completamente demode.
Isso para nao dizer, que o Ministerio Publico esta deixando a desejar demais, e criando caos total em familias.
Simplesmente porque nem ele sabe mais, qual seu papel na organização de uma sociedade.
Ou é simplesmente má vontader ou desinteresse total.
E isso pode atingir a todos, at[e o magistrado.
Mas o MP sempre esteve e deveria continuar intocavel..
A função do MP é fundamental para o mantimento da ordem. E questao de.
 No momento em que o cidadao nao encontra respaldo no MP, acabou.
O ultimo que sair apague a porta e feche a luz.
Exatamente nesta ordem.
by Deise
.

Os filhos querem colo...

Na sexta feira,12 de maio, uma amiga do meu filho pulou do 8.º andar do prédio onde morava na Rua Emiliano Perneta.
Tinha acabado de almoçar, estava com o uniforme do Bom Jesus, e a mochila nas costas, o que indicava que iria retornar ao colégio, pois nas quartas e sextas eles têm aula o dia todo.
Foi um choque para todos os colegas!
Aí vem a pergunta: Por quê?
Ela tinha apenas 15 anos. Que problemas uma menina de 15 anos pode ter?
Fiz esta pergunta ao meu filho, e a resposta me deixou chocada...
Ele me disse:
- Mãe, eu acho que era falta de colo.
Questionei:
- Como assim?
E ele me disse:
- Hoje em dia, os pais trabalham praticamente o dia todo, sempre com a mesma desculpa de que querem dar aos filhos tudo aquilo que nunca tiveram e, na maioria das vezes, eles estão conseguindo. Eles estão dando um estudo no melhor colégio, cursos de idiomas, dinheiro para gastar no shopping, um computador de última geração pro filho ficar enfiado em casa durante o pouco tempo livre que sobra, roupas, tênis, celular, tudo muito caro etc. E sempre cobrando da gente boas notas, pois estão investindo muito... Não era melhor então ter comprado ações, depositado na poupança, ou sei lá onde? Na maioria das vezes, os pais não têm mais tempo para os filhos, não conversam mais, não fazem um carinho... Quando a gente chega em casa, o que mais quer é o colo da mãe quando vai mal nas provas, ou quando acontece alguma coisa ruim. Por que você acha que hoje os adolescentes são quase todos revoltados? Na maioria das vezes, eles estão querendo chamar a atenção, ser notados, só que no lugar errado e de forma errada: na rua e com violência. Espero que a morte da Isa não tenha sido em vão, pois quem sabe desta forma muitos pais vão repensar suas atitudes para com seus filhos! Não somos máquinas, não somos todos iguais. Não é porque o filho da vizinha tira só dez que todos nós vamos tirar 10...Talvez, nem todos nós queiramos falar inglês!
Depois de me falar tudo isso em prantos, ele me abraçou e disse, olhando nos meus olhos:
- Mãe, obrigado por eu poder contar sempre com você nos maus momentos... Obrigado, também, pelas broncas, pois sei que mereço.
O tempo e o amor são os melhores investimentos que se faz pelos seus filhos. O resto é conseqüência.

 

Nenhum comentário:

Em Alta

"Não permita que o ruído das opiniões alheias matem a sua voz interior" (Steve Jobs)

  Comitê de MundoPsicologos Saber se relacionar para viver bem em sociedade requer flexibilidade. Muitas vezes, temos que ceder porque só as...

Mais Lidas