sábado, 13 de março de 2010

Casa perfeita, lugar perfeito, vida perfeita. Comum. Como podem ver, na minha casa, não acontece nada de "anormal". Levamos a vida como todo mundo. A única diferença, é que encontramos alegria em pequenas coisas. E não precisamos provar nada à ninguem. Nem prestar contas. Os meus filhos sim. A mim. Sempre. Minhas respectivas noras eventualmente...Mas ainda assim, uma vidinha muito mas muito comunzinha..Os agregados principalmente: tem toda a liberdade de qualquerum.Mas também tem que me dar explicações quando as desejo. E eu não permito que baixem a cabeça, ou nao me olhem quando falo. Nenhum deles tem medode mim. Até porque seria ridiculo... se não por outras coisas, somente pelo tamanho e idade deles. Isso não é "mandar" na vida de ninguem. E sim uma simples e pura Questão de Ordem..

by Deise

                                                Na Minha Casa
Não há caciques & índios.
 Não Patrões & Empregados.
Não há rrealeza & plebeus.
Não há hetereos & homo.
Nâo ha pessoas & cães.
 Não há velhos & moços.
 Não há Mais & Menos.
 Não há pecadores & Santos.
Não ha branco & preto.
Não há policia & bandido.
Não há julgados & julgadores.
Não há opressores & oprimidos.
Não há certos & loucos.
Há sim um pouco de cada.
 E isso nos trasnforma
 em muitos ao mesmo tempo.
Somos camaleões.
Amorosos.
Raivosos.
Adaptáveis.
Fortes.
Corajosos.
Vulneráveis.
Flexíveis.
Carentes.
Fracos.
Disponíveis.
Generosrosos.
Decididos.
Inseguros.
Isso nos torna giz de cera.
Sal da terra.
 Isso nos torna felizes
 Isso nos torna Humanos.
Isso  nos faz diferentes.
E com isso,
nos faz especiais. 



Loucuras alheias passadas, embora não superadas,
me sobra de qualquer forma, além do sentimento de um pingo de vazio,
a volta à meus planos e minhas decisões do meu presente.
Pq delas depende o futuro.
Uma vez que o passado ja foi.
 Deve ser guardado como rascunho. E um dia passado a limpo, sem as partes feias.
Neste momento sinto-me feliz com as ideias que surgem e vao tornando-se palpáveis.
 A ideia de um coorporativado me alegra por demais. Embora sonolenta comos remedios, me sinto cheia de vida e preguiça (propria de meus sabados e domingos).
Ao lado de minha mais nova filhota de 4 patas, que tem o cantinho dela na minha cama.
É uma lutadora e uma sobrevivnte. 9 irmaos dela morreram.
 Ela ficou.
 E com certeza por um motivo: é a reencarnaçãoda avó dela.
A minha Meg que tive que sacrificar ha 1 ano. Ela é igualzinha.
E com 6 meses, tem um vasto coabulario e obedece comandos.
Coisa que meus outros não fazem.
 Pq sempre foram mimados demais...Segundo meu filho num "ataque de ciumes:  "eles são os reizinhos... nada pode fazer contra eles, e tudo tem que ser na hora deles..."
 Nao vejoa hora de irmos para as montanhas.
 E eles poderem ser livres.
Como todo o ser com vida deve ser.
E vou ao banho.
Antes que alguem acorde e eu tenha que tomar banho "assistida", porque "posso cair", ou alguma outra invenção.
Embora eu deva agradecer.
Isso eu entendo como carinho e preocupação.
Namastê


 

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas