domingo, 13 de julho de 2014

Lothar Matthäus: 'Os brasileiros choram demais

Ex-jogador criticou a reação dos jogadores depois da lesão de Neymar

Lothar Matthaus, no Rio de Janeiro
Lothar Matthaus, no Rio de Janeiro (Clive Mason/Getty Images)
O ex-jogador alemão Lothar Matthäus, de 53 anos, campeão do mundo em 1990 e vice em 1986, lamentou que os jogadores brasileiros tenham o costume de chorar tão frequentemente. "Não compreendo por que um jogador de futebol chora. Os brasileiros sempre choram. Toca seu hino, choram; eliminam o Chile, choram; perdem para a Alemanha, choram. Têm de mostrar que são homens, que são fortes. Nunca vi nada tão nefasto como a linguagem corporal dessa equipe", disse em entrevista publicada pelo jornal francês Le Journal du Dimanche.
O ex meio-campo do Bayern de Munique e da Inter de Milão foi bem crítico com a atuação do Brasil na semifinal contra a Alemanha. 'Tinham medo (...). O que é isso da camisa de Neymar? França perdeu Ribéry e não ouvimos nada. O mesmo com a Colômbia e Falcao, ou a Alemanha com Reus. Em lugar de choramingar, os brasileiros teriam de ter demonstrado que podiam fazê-lo sem ele. Sua ausência era sua única preocupação antes da semifinal. Fiquei surpreso. Neymar não está morto, que eu saiba. Está lesionado de maneira feia e sinto muito por isso, mas uma equipe tem de ser mais forte que um jogador."
Leia também:
Em relação aos 7 a 1 sobre o Brasil, disse que "é preciso duas equipes para uma atuação assim: uma muito boa e uma muito ruim". "Havia um perigo psicológico para os brasileiros, a sobrecarga de emoções. Pagaram por isso. Não fizeram uma partida boa em todo o Mundial, salvo 30 minutos contra a Colômbia nas quartas de final." Ele disse ainda que os brasileiros 'tiveram sorte com a arbitragem, sorte contra o Chile... não é o Brasil iluminado que gostamos de ver'.
Sobre a Alemanha, disse que tem grandes chances de vencer.  "Talvez não tenhamos jogadores tão brilhantes como Messi ou Neymar, mas temos uma equipe que desenvolveu um estilo diferente, mais técnico, que o da Alemanha de trinta anos atrás. Nos demos conta de que o futebol alemão é agradável."
Felipão abraça Thiago Silva após vitória do Brasil sobre o Chile
Felipão abraça Thiago Silva após vitória do Brasil sobre o Chile - Ricardo Corrêa
Foto 1 / 12
AMPLIAR FOTOS
Torcedores brasileiros choram a derrota da seleção para a Alemanha no Mineirão, em Belo Horizonte
Torcedores brasileiros choram a derrota da seleção para a Alemanha no Mineirão, em Belo Horizonte - Ricardo Corrêa

by EFE

Nenhum comentário:

Em Alta

Novo HamburgoRS - Hospital do RS fecha UTI e transfere pacientes após detectar superbactéria considerada uma das mais perigosas do mundo

Acinetobacter baumannii, espécie detectada no hospital do RS, foi listada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2024 como resistente a ...

Mais Lidas