domingo, 20 de janeiro de 2013

Biógrafo conta a trajetória do papa mais infame da história


8/12/2012


Divulgação
Narra história de assassinatos, subornos, chantagens, orgias e nepotismo
Narra história de assassinatos, chantagens, orgias e nepotismo
O historiador alemão Volker Reinhardt narra a trajetória de Rodrigo Bórgia, homem que se tornaria o pontífice mais infame da história, no livro "Alexandre VI - Bórgia, o Papa Sinistro".
O livro relata como, em 11 anos de pontificado, Alexandre 6º transformou o Vaticano em um lugar de assassinatos, subornos, chantagens, desvios de dinheiro da Igreja, nepotismo e incesto.
Esse período ficou famoso por conspirações, envenenamentos e orgias envolvendo dezenas de mulheres. O nome do clã causava pavor na população e em seus inimigos políticos.
A história da devassidão da família Bórgia também serviu como inspiração a Milo Manara, mestre dos quadrinhos eróticos.
Lucrecia Borgia, filha do papa, se tornou uma das mulheres lendárias da história. Segundo relatos, a mais famosa personalidade da família do século 15, era cruel e perita em manipular uma complexa rede de intrigas em Roma. Sua trajetória é retratada em "Veneno nas Veias".
"Alexandre VI - Bórgia, o Papa Sinistro" já está em pré-venda na
by Livraria da Folha

Nenhum comentário:

Em Alta

Novo HamburgoRS - Hospital do RS fecha UTI e transfere pacientes após detectar superbactéria considerada uma das mais perigosas do mundo

Acinetobacter baumannii, espécie detectada no hospital do RS, foi listada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2024 como resistente a ...

Mais Lidas