quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Começou a Paranóia....by Deise

by Cangablog 

EUA podem ter induzido câncer em líderes sul-americanos, diz Chávez



'Não seria estranho se tivessem desenvolvido uma tecnologia', disse.
Chávez achou 'estranho' o fato de 5 líderes da região terem a doença.


            O presidente venezuelano, Hugo Chávez, especulou        
nesta quarta-feira (28) sobre a existência de uma "tecnologia americana para induzir ao câncer", no dia seguinte do anúncio de que a colega argentina, Cristina Kirchner, sofre da doença que vitimou também outros líderes sul-americanos.

"Não seria estranho se tivessem desenvolvido uma tecnologia para induzir ao câncer e ninguém soubesse disso até agora", declarou Chávez a respeito dos Estados Unidos, alvos recorrentes das suas críticas.

O presidente da Venezuela, que afirma estar recuperado de um câncer diagnosticado em junho, afirmou que não pretendia "lançar acusações temerárias", mas considerou "muito estranho" o fato de cinco líderes sul-americanos terem sido diagnosticados com a doença recentemente.

"É muito difícil explicar o que está acontecendo conosco na América Latina, mas não deixa de ser estranho, muito estranho", completou Chávez durante um discurso realizado diante das Forças Armadas.

"Talvez se descubra dentro de 50 anos" esse suposto plano americano para induzir ao câncer, disse o presidente, no poder desde 1999. "Não sei, só deixo para reflexão", acrescentou.

Chávez costuma acusar o governo dos Estados Unidos, com o qual mantém relações diplomáticas tensas, de estar por trás de supostos planos para tirá-lo do poder após as eleições presidenciais de outubro de 2012, nas quais disputará o terceiro mandato.

O presidente se mostrou convencido, por outro lado, de que Kirchner "vencerá" o câncer de tireoide, do qual será operada em 4 de janeiro.

Ele explicou ter conversado por telefone com a colega argentina, depois do anúncio de sua doença, na véspera, e disse tê-la sentido de "muito bom ânimo".

O chefe de Estado venezuelano também deu as "boas vindas" à cúpula de "vencedores do câncer", que ele planeja realizar no começo de 2012 e à qual se prevê que participem seus colegas de Brasil, Dilma Rousseff, e Paraguai, Fernando Lugo, bem como o ex-presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva.

Chávez manifestou a Kirchner "seus melhores desejos pelo pronto restabelecimento de sua saúde, ao mesmo tempo em que ratificou todo o seu apoio moral", segundo comunicado divulgado previamente pela chancelaria venezuelana.

O presidente venezuelano foi operado, em junho, em Cuba, de um tumor cancerígeno, cuja localização nunca revelou.

by Deise

Começando do Começo

Primeiro: a ignorancia é, sempre foi e pra sempre será a Mãe da Miseria.
Com isso resumo o surto do Presidente da Venezuela e coloco ponto final.
Louco é quem discute com com doido.
Logo partirei  para a assertivade que o assunto e a declaração merece.
Segundo: Caro Presidente Chavez. Muito antes do que uma "Conspiração Americana", bem a estilo do "Dossiê Pelicano", esta doença miserável é uma doença da alma em meu entendimento.
A raiva, a ira, a vaidade, a falta de carater, de moral,  o apego, governar sem responsabilidade, roubar a popualçao, dar golpes,  causa esta doença.
 Cada um com sua teoria e nem discutimos isso.
Algumas pessoas se curam porque possuem uma boa indole, sentimentos nobres e limpos.
Os que não, se entregam à maldita e deixa que ela os corroa.
Concordo, também que esta é a forma que encontrei para explicar porque algumas saem da doença e outras são devorados por ela. Creio mesmo que tem a ver com toda uma postura perante a vida.
Considero, infelizmente, um grande e cruel acerto de contas.
Quanto oaos 5 representantes da america Latina acometidos da mesma doença: creio que isso está virando uma grande piada, e uma grande cartada de marketing.
Pois segundo ouvi hoje no noticiario,alguem que até semana passada estava crucificando a Presisente Cristina, esta solidario e vai largar do pé dela neste momento.
Deus me perdoe por pensar e me perdoe o dobro por externar o que segue.
Jamais acreditei no cancer da Presidente Dilma. Ninguem faz quimioterapia e segue em franca campanha Presidencial. Sem furar um comicio. Não se trata de ser forte ou fraca, mas sim a maldita quimioterapia, que nao consegue ao ser injetada atacar somente as celulas cancerigenas, atingindo assim todo o organismo, fazendo com que o paciente perca forças, sinta fadiga, vomitos, dores de cabeça e todos os efeitos colaterais.
Porque a quimio vai destruindo o organismo num todo. Isso impossibilita uma campanha por exemplo: tumulto, adrenalina, pouco sono, alimentação não saudavel e por ai vai.
Nunca vi alguem se recuperar tão rapido, de um cancer que na verdade foi divulgado mas jamais provado.
Atentemos para o Alencar. Ficava internado varios dias. Ninguem viu isso na nossa Presidente Dilma.
Muito pelo contrario. Entrou na campanha horrosa de feia e hoje podemos dizer que é uma mulher elegante. Me arriscaria a dizer que ela até tem um charme hoje em dia, embora odeie o fato de fazer parte de uma população governada por ela.
Porque é sudita do Lula.
O Lula, aparece de cabeça raspada. No entanto posa para fotos, fazendo de sua doença uma forma de permanecer na mídia.Dando risadas.
Bem, eu nao diria que isso é coisa de gente com moral e decencia.
Creio que isso é um sacrilégio.
Mas cada um sabe de si.
Quanto ao Presidente Hugo Chavez, nem onde foi a doença sabemos.
É a primeira vez que vejo os proprios presidentes falarem sobre sua doença. Antigamente mandava o protocolo, que o porta voz da Presidencia fizesse isso, como fez o ex governador do Rio Grande Britto  ao nos dar a triste noticia da morte matada do do Dr. Tancredo Neves. Cuja morte alem de acabar com nosso sonho, nos deixou de herança o maldito Sarney. que para desgraça da nação brasileira está cada dia mais saudavel...mais dissimulado e mais canalha.
Nem a idade diminuiu a ganancia deste homem.Que nao contente em se "achar o dono do Maranhão", está querendo meter a mão em outro Estado.
Mas isso já é outra historia....
Chegando então na doença da Presidente Kirchner, uma vez que foi a única dos acometidos, (O Jose de Alencar não conta,  pois os medicos falavam por ele. O que jamais vi ou ouvi em relaçao aos outros) vamos falar um pouco do carcinoma papilar.
É um cancer que acomete mulheres geralmente na idade da Presidente.
No entanto vivi este suposto horror em 98, com minha filha de 15 anos.
Li na época em algum lugar,  que problemas na tireoide, são muitas vezes confundidos com crises de amigdalite, quando somos jovens.
E como minha filha seguidamente apresentava a voz, como se estivesse com infecção na garganta e eu perguntava se estava com dor  e ela dizia que não, resolvi investigar a tireoide.
Varios exames feitos, e em 98 do Hospital da Puc, em Porto Alegre, sai com o diagnóstico de suspeita de carcinoma papilar. Com dois nodulos, um em cada lado. Um deles com cerca de 2,5 cm de diamentro. A indicação da médica foi "Encaminho para a equipe do Dr. Mottin (nunca esqueci este nome) com URGENCIA PARA retirada total da tireoide.
Evidentemente que na hora o chao sumiu de meus pés. E foi de longe o pior ano da minha vida. Atér hoje nao sei como dirigi de Porto Alegre, até a serra gaucha. Com meu filho de 8 anos e ela de 15 no carro. Fui chorando de Porto Alegre até a cidade onde moravamos.
E quando cheguei tudo que fiz foi larga-los em casa, disse que precisava sair e fui até a casa de uma colega da Prefeitura onde eu trabalhava e só conseguia chorar desesperadamente. Minha amiga Lisete, me confortou. E voltei para casa, tentando ser lúcida e racional.
Como uma boa gaucha, pensei... nao tá morto quem peleia.
E quem "suspeita não tem certeza".
Sai da capital e fui para o interior do Rio Grande, na fronteira do Estado, onde soube de um medico  medico maravilhoso. Carlos Thompson o nome dele. Um senhor amado demais e duplamente amavel e humano.
Soube que ele era um excelente endocrinologista.
Arrumei do dia para noite um emprego de editora de um Jornal, e la fomos da Serra para a Fronteira.
Cheguei sem saber onde era o centro da cidade,
E no dia seguinte fui procura lo no SUS, com os exames embaixo do braço e querendo uma resposta na hora. Queria a todo o custo que ele dissesse: Ela ficará otima.
Expliquei a ele o que estava fazendo ali e disse que não sabia se o caso era com ele ou com um onco. Caso fosse que  ele entao me indicasse um e acompanhasse por favor o caso, que eu a levaria ao consultorio particular dele.
Ele ficou muito sério e disse: "Não há necessidade. O atendimento que dou lá, é o mesmo que presto aqui".
Amei este médico desde o primeiro momento.
Por honrar a escolha que fez.
E a honra com Louvor.
E passei a confiar nele, como se fosse um Deus.
Sentei e  ele viu minha angustia aos 34 anos e me disse o que lembro cada palavra até hoje: "Eu sei que gostarias de ter uma resposta agora. Mas me deixe os exames, que a noite vou falar com uma colega de Santa Maria. E vou estudar o carcinoma papilar.
volte aqui amanha de manha". e eu insistia que  queria uma resposta.
Calmamente ele repetiu: Coisas aqui não batem. Ela já apresenta uma patologia que se chama "Hipotiroidismo de Hashymoto". Como ela pode ter duas patologias no mesmo lugar?.
No exame tal, acusa uma quantidade enorme de anti corpos. E CA, não dá anti corpos.
No entanto, temos que considerar que um médico em algum momento viu o CA nos exames, e preciso ver onde e porque ele viu.
Volte aqui amanha".
E assim o "fi-lo".
Veja, minha filha tinha 15 anos, nao era presidente da republica de lugar algum e mal fazia o segundo grau.
Nao sou cheia da grana. Mas cheia de sorte.
No dia seguinte ele me disse que havia estudado o carcinoma papilar e que caso realmente fosse, ela retiraria a tireoide, tomaria iodo radioativo (radioterapia) e ficaria boa. Pois em 98, segundo o médico, nos estudos feitos, somente um caso houve na medicina que deu metástase, É um CA que graças a Deus nao dá metástase.
Que nós repetiariamos mais duas punções de tres laminas cada.
Respondi a elee: "Nao aceito esta doença. E se teve um caso com metastase pode ter dois. O resultado tem que ser negativo."
Levou um ano este horror. O temor nao desaparecia.
NO final daquele ano eu fui parar no hospital com pressao 23 x 16, fruto de todo o stress e temor que vivi por 12 meses.
No hospital ele foi me ver, e disse que eu deveria encarar e fazer a ultima punção. Pois acreditava que o problema de minha filha estava se voltando para sequelas com minha saude.
Apos a ultima sequencia de laminas, o resultado foi Hipotiroidismo.
Minha filha hoje com 29 anos, toma hormonio diariamente,
não possui a tireoide, pois a dela nunca funcionou.
Toma um remedio de 15 reais por mes chamado Puran e faz exames anuais ou semestrais de controle.
Talvez um dia a tireoide dela resolva funcionar.
A principio, tomara hormonios diariamente que fara por toda a vida dela o trabalho que glandula deveria fazer.
A irritação que ela sente muitas vezes é fruto deste "desfalque", e algumas outras sequelas que fazem parte do quadro de quem não possui a Tireoide funcionando regularmente.
Contei isso, porque o fato de ser Presidente não torna ninguem imortal. No BRasil pode tornar muito rico, muito poderoso, muito chato, muito metido, muito avarento, muito vaidoso, enfim, muito qualquer coisa.
Graças a Deus, jamais imortal.
Logo, qualquer um está sujeito à, e zilhoes de pessoas pelo mundo devem receber este dianóstico. Tanto que recentemente, num prazo de 3 anos, vi nos postos de saude uma campanha sobre o cancer de tireoide. Isso mostra que existe mais casos do que imaginamos.
Logo, não sei porque todo este frisson quanto a doença da Presidente Argentina.
Já deram a noticia, não é legal, mas muito comum.
Afinal, para morrer, basta estar vivo. Ou se preferirem, ninguem fica para semente. alguns infelizmente, outros graças a Deus.
Imaginem, Hitler, menguele, Mussolini, Newton Cruz,  Lula, Sarney, ACM e etc¨&tal, tudo eterno... alem de ninguem merecer, o inferno ficaria vazio e o chifrudo muito infeliz e solitário.
Logo, em meu entendimento, vejo como um horror isso que a midia faz, deficar repetindo e repetindo e repetindo e....
Já fomos informados.
E os nossos jornalistas já fizeram seu trabalho.
Muda o disco. Pois não é algo do tipo "óh céus..."
Se eu uma re les mortal, encarei isso em relação a minha filha que sem sombra de duvidas, é muito e  infinitamente mais importante do que o CA de Cristina, que nao teria jamais o aparato da presidente para realizar o tratamento, resumimos nisso.
A Presidente vai operar, tomar iodo radioativo, e ficar otima.
Governará por anos. E possivelmente morra de velha.
Quanto as declarações de Hugo Chavez, acreditando que ele não faz uso de "tóxicos", nem é alcolatra como um presidente bem conhecido nosso, um bom psiquiatra seria aconselhavel para ele.
Não dá pra acreditar que ele disse tamanha bobagem, esquecendo se do grande ensinamento, que preferivel mil vezes ficar de boca calada e acabar passando por idiota, do que abrir a boca e dar ao mundo a certeza de que é um.
Falemos Sério.
O surto está ficando coletivo.
E a minha paciencia para ouvir mil vezes amesma bobagem igualmente abalada.
Eu diria que pouca coisa desce.
Esta nem com sonrisal ou infalivina.


E ja que o assunto é tanta bobagem e absurdo...
o Presidente Hugo
Chavez poderia imaginar e declarar que a doença é contagiosa.



Embora absurdo, perto do que ele disse,  seria  dos menores...


Presidente Chavez,
          sua posição e
 sua idade seriam motivos
               suficientes para que evitasse 
      este 



2 comentários:

Vanildes disse...

Parabéns pelo post, é ótimo!!!

Anônimo disse...

Em "O Louco E O Proletário" a incidência da violência - e das doenças associadas ao estresse da violência - ao longo da história contemporânea permite ver que a sociedade adoece com a irrupção das ideologias proletárias.

Muito provavelmente é o marxismo que produz o câncer deles.

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas