quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Chico Anisio em coma induzido


by Deise

A  saúde do humorista Chico Anísio piorou na noite desta quarta feira. Chico  está internado desde o dia 02 passado,  quando apresentou quadros de falta de ar e foi submetido a uma angioplastia e permaneceu no CTI desde então.


A mulher de Chico Anysio, Malga Di Paula, divulgou na página de Twitter criada para dar informações do estado de saúde do ator que na noite passada,  o humorista sofreu uma hemorragia pulmonar. "Durante a noite passada, o Chico teve uma hemorragia pulmonar, causada pelo uso de anti-coagulantes. Chico voltou ao Centro de Terapia Intensiva, pois a hemorragia foi muito grave e Chico  encontra-se em coma induzido" escreveu. A esposa do humorista afirma que a hemorragia muito grave, mas os médicos dizem que está sob controle




Nao sei a opinião de cada.
Mas quando minha mae entrou em coma e o medico me disse que ela "estava retendo liquidos e estava encharcando os pulmoes muito depressa", perguntei: - Ela tem alguma chance? Tranferimos, operamos, qualquer coisa?
Ele disse que não.
E novamente perguntei: Quanto tempo ela pode ficar assim?
Ele me respondeu com um olhar que jamais esquecerei.
"Deise, A Zenith não vai amanhecer".
Eu disse a ele: - então deixem ela ir. Não cortem, nao costurem, nao machuquem, nao a façam sofrer mais.
Deixem ela ir.
Eu vou sentir demais. Mas não vou compactuar com isso.
Deixem minha mae em paz. Apenas aliviem ela até a hora de partir.
Eu quero que ela parta de forma digna".
E assim o foi.
E fiquei sentada na portaria do Hospital, da cidadezinha de dois Irmaos. Com 3o anos.  Sozinha. Esperando a noticia.
Que veio  dentro de uns 20 minutos, onde me perguntaram se eu queria me despedir dela, pois ela estava indo...
Respondi que não.
Que as melhores lembranças delas, deveriam prevalecer.
E o que tinha que fazer por ela eu havia feito.
Que ela fosse em paz.
Nao queria ver minha mae parar de respirar.
E assim o fiz.
E as 18h, ao som dos sinos das Igrejas, com o sol se pondo minha mae partiu.
Considero um tremendo egoismo o que fazem.
Todos tem sua hora.
O chico nao vai longe.
Se sair desta, o tempo dele com a gente já se extinguiu.
É egoismo.
Discutir as ordens de Deus, só estica o sofrimento de todos.
Pois a vida dos mortos, só está presente na lembrança dos vivos.

Até qualquer dia  Chico.
FOI UM PRIVILÉGIO
ter estado por centenas de vezes,
atráves de teu trabalho, na tua compahia. 
Por todo o teu trabalho e a pessoa que fostes, tenho certeza,
que a Terra te será muito leve.
 


Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas