Bandidos se passaram por pedreiros para desmanchar um muro e roubar tijolos artesanais que datam da década de 1890. A quadrilha usava coletes de alta visibilidade para criarem veracidade e derrubarem o muro no subúrbio Westcliff de Southend-on-Sea, Essex.
Em seguida eles colocaram os tijolos em um caminhão e foram embora. Um vizinho até se ofereceu para emprestar uma vassoura e ajudar a arrumar a bagunça.
Leigh O’Shea, que está construindo a casa e o jardim da propriedade, disse: “No começo eu pensei que alguém tivesse batido na parede e o muro havia caído, mas depois percebi que não haviam tijolos em local algum”.
Leigh, de 56 anos, comentou que é inacreditável como alguém pode roubar algo que estava em um local por mais de 100 anos com tanta naturalidade. A propriedade estava vazia há 15 anos, e agora passava por reformas.
Um homem nas proximidades disse que viu duas pessoas carregando os tijolos em um caminhão amarelo. Ele achava que a proprietária da residência tivesse os contratado.
Estima-se os tijolos, que eram feitos à mão em 1890, valham a pena até 15 mil reais, já que a parede media 18 metros de comprimento.
O incidente, que aconteceu no último dia 5 de junho, está sendo investigado pela polícia.
Fonte: Arbroath
Nenhum comentário:
Postar um comentário