sexta-feira, 29 de março de 2013

A Coreia do Norte confirmou oficialmente que entra em um estado de guerra com a Coreia do Sul, de acordo com a agência de notícias norte-coreana. Sexta à noite líder norte-coreano ordenou que as tropas do país de mísseis se preparar para um possível ataque contra EUA e bases militares. As tensões entre Seul e Pyongyang aumentou após exercícios militares dos EUA e Coréia do Sul na península.

http://es.rt.com/nvz

A Coreia do Norte declara estado de guerra com a Coreia do Sul
Postado em: 29 Mar 2013 | 23:24 GMT Última actualização: 30 de março de 2013 | 02:01 GMT



AFP

A Coreia do Norte declarou estado de guerra com a Coreia do Sul, informa o Estado norte-coreano a agência de notícias KCNA citou um comunicado.
A Coreia do Norte anunciou que vai resolver todas as questões pendentes entre as duas Coreias, como em tempo de guerra. "A situação na península coreana, que não são nem a paz nem a guerra chegou ao fim", diz o comunicado. "Todas as ações do Governo, partidos políticos e organizações são tomadas a partir do fato de que nosso país é em um estado de guerra com a Coreia do Sul ", diz o comunicado, lembrando que esta" decisão importante "do líder norte-coreano Kim Jong-un é um ultimato a" forças hostis "e um passo final na busca da justiça.

A situação na península coreana, que não são nem a paz, nem a guerra chegou ao fim. "

O exército norte-coreano é mantido à espera de uma ordem de Kim Jong-un, um dia antes de os mísseis ordenado a preparar para um possível ataque. O comunicado adverte que a Coréia do Norte vai retaliar sem piedade, no caso de um acto de provocação por os EUA ou Coréia do Sul. As duas Coreias continuam tecnicamente em guerra desde o conflito que enfrentou em 1950-1953, que terminou com a declaração de uma trégua, e não com a assinatura de um tratado de paz formal. No início de março, o governo norte-coreano anunciou que já não se sente vinculado ao armistício assinado há 60 anos com a Coreia do Sul. "É tempo para a batalha decisiva", proclamou o jornal oficial norte-coreano Rodong Sinmun, empunhando que "os Estados Unidos reduziram a letra armistício morto." Nesta sexta-feira as forças armadas da Coreia do Sul registrou um aumento de atividade no bases de mísseis da Coréia do Norte, depois de líder norte-coreano Kim Jong-un assinou um plano estratégico técnica de preparação que as ordens às suas tropas para unidades de mísseis para permanecer preparados para lançar um ataque contra os EUA a qualquer momento Há poucos dias, as autoridades da Coreia do Norte enviou uma notificação via telefone às autoridades para avisar do Sul 'telefone vermelho' corte , através do qual os dois países mantêm contatos militares de emergência, até o Sul abandonar seu comportamento hostil. 's tensão Península coreana, que aumentou após a adopção pelo Conselho de Segurança da ONU de novas sanções contra a Coreia do Norte em resposta ao seu terceiro teste nuclear, aprofundou depois que surgiu a Coreia do Sul e os EUA usar bombardeiros B-52 e submarinos nucleares estratégicos na condução de exercícios militares conjuntos na região. Pyongyang chamou este fato "provocação imperdoável".



RT / maps.google.com

Texto completo en:http://actualidad.rt.com/actualidad/view/90369-corea-norte-estado-guerra-seul

Nenhum comentário:

Em Alta

Novo HamburgoRS - Hospital do RS fecha UTI e transfere pacientes após detectar superbactéria considerada uma das mais perigosas do mundo

Acinetobacter baumannii, espécie detectada no hospital do RS, foi listada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2024 como resistente a ...

Mais Lidas