Para os animais das regiões polares, o outono é repleto de batalhas dramáticas e viagens épicas. O tempo urge, já que o Oceano Ártico está congelando e o gelo marinho avança 2,5 km por dia em torno da Antártida.
Os ursos polares se reúnem em grande número na costa do Ártico enquanto esperam o retorno do gelo. Mas logo perdem a paciência e se envolvem em disputas violentas. Enquanto isso, duas mil baleias-beluga se dirigem para um estuário especial, onde podem esfoliar seu corpo branco contra o cascalho – um verdadeiro "spa”! No interior, a tundra sofre uma grande transformação, abandonando os tons de verde para assumir um vermelho vivo. Aqui um boi-almiscarado defende seu harém arremetendo seus chifres contra o adversário a uma velocidade de quase 50km/h.
Mais ao sul da Antártida, filhotes dos pinguins-de-adélia se aglomeram em “creches”. Quando um dos pais retorna da pesca, os filhotes gêmeos enfrentam um divertida corrida de obstáculos – infelizmente, só o ganhador ficará com a refeição. Dois meses depois, os filhotes estão totalmente cobertos por penas, com penteados estilo moicano, e prontos para tomar o seu primeiro banho... com alguma relutância. E com razão: uma foca-leopardo irrompe subitamente do mar e arranca um deles de um bloco de gelo, em uma manobra de caça jamais filmada.
Com a aproximação do inverno, o enorme pinguim-imperador empreende uma jornada épica em direção ao interior para acasalar. Em breve, as mães retornam ao mar, deixando os pais para vigiar os ovos e suportar o inverno mais rigoroso do planeta.
by Discovey/Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário