Após pressão do PMDB,
PT tenta blindar Cabral
Relações perigosas
Sergio Cabral entrou na berlinda após vir à tona sua relação de amizade, que ele não nega, com Fernando Cavendish, dono da Delta.
Noites indormidas
O governador Sérgio Cabral diz que não tem conseguido dormir direito, desde a divulgação de imagens de suas noitadas com Cavendish.
Torniquete virtual
O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) garante ter mais vídeos e fotos que constrangem o inimigo Sérgio Cabral. Vai soltá-los a conta-gotas.
As dores de Lupi
O líder do PDT, André Figueiredo (CE), ainda não sabe se vai à posse de Brizola Neto como ministro do Trabalho. Ele diz que a bancada foi ignorada, mas a presidenta Dilma ignorou foi o ex-ministro Carlos Lupi.
Independência
Contrário ao posicionamento da oposição, o senador tucano Cássio Cunha Lima (PB) defendeu ontem a convocação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, a depor na CPI mista de Cachoeira.
Falta explicar
O senador Fernando Collor (PTB-AL) e os deputados Cândido Vaccarezza (PT-SP) e Silvio Costa (PTB-PE) querem Roberto Gurgel explicando por que o inquérito dormitou nas gavetas sem providências.
Dadá já falou
O ex-sargento Idalberto Nunes, o Dadá, araponga do bicheiro Carlos Cachoeira, já prestou depoimento na Operação Saint Michel, da Polícia Civil do DF. A investigação é uma sequência da Operação Monte Carlo.
Quem manda
Em meio ao samba do crioulo doido ontem em reunião da CPI mista do Cachoeira, foi preciso o presidente Vital do Rêgo (PMDB-PB) subir o tom para colocar ordem na Casa: “Eu que comando aqui!”, bradou.
Nanofofoqueiro
De megalonanico a fofoqueiro: o ministro Celso Amorim (Defesa) usa as redes sociais para espalhar boatos e maledicências contra a oposição, contra seus críticos e até contra ministros do Supremo Tribunal Federal.
Turismo de pobre
O governador gaúcho Tarso Genro (PT) passou o feriadão em Portugal a pretexto de “aumentar o número turistas portugueses” ao Estado. Se pagar a passagem e a estadia e ainda garantir o emprego, eles vêm.
Previsível
Completou seis anos no dia 1º o golpe de R$ 2 bilhões que a Bolívia aplicou no Brasil, surrupiando-nos uma refinaria inteira. A aniversário foi marcado por novo afano, desta vez de investimento espanhóis.
É coisa nossa
O motorista iraniano da embaixada do Irã foi assaltado e baleado em Brasília. O Brasil poderá classificar o crime de “diferença cultural”.
Fotografia é história
A Dança das Cadeiras
No gabinete do terceiro andar do Palácio do Planalto, o presidente João Figureireo, o ministro Delfim Neto e os generais Newton Cruz e Golbery do Couto e Silva chegam para a reunião das nove horas. 1982. Orlando Brito
STF adia decisão sobre cotas do
Prouni e prioriza questão indígenaMIN. CARMEM LÚCIA
- Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram por unanimidade nesta quarta (2) adiar o julgamento que contesta o perfil do estudante apto a receber bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni). A pedido da ministra Carmen Lúcia, será dado prioridade sobre o julgamento da disputa de terras entre os índios Pataxós Hã Hã Hãe e fazendeiros no sul da Bahia. De acordo com Carmem, a tensão na região aumentou consideravelmente nos últimos dias, principalmente após as invasões promovidas pelos índios. Segundo a Polícia Federal, 64 fazendas foram invadidas pelos indígenas na região este ano.
CPMI: Cachoeira deve depor dia 17
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, deputado Odair Cunha (PT-MG), apresentou o plano de trabalho do colegiado e as sugestões dos primeiros depoimentos. Esses nomes ainda serão referendados pelos integrantes da CPMI. O depoimento de Cachoeira está marcado para 17 de maio, o de Cláudio Abreu, que é ex-diretor da Construtora Delta no Centro Oeste, ficou para 29 de maio, e o depoimento do senador senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), está agendado para 31 de maio.
Cássio questiona presença de Protógenes em CPMI do Cachoeira
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB–PB) apresentou questão de ordem contra a presença do deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP) como integrante da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, alegando que o parlamentar teria atuado em conluio com Cachoeira e com os principais personagens que serão investigados pela CPMI. “Tendo em vista as circunstâncias, o deputado é diretamente interessado nos rumos dos investigados pela comissão parlamentar de inquérito”, disse. Protógenes reagiu afirmando que a sua participação no colegiado é legítima e lembrou que ele foi autor do primeiro pedido de investigação do esquema de Cachoeira, em CPI na Câmara que tinha em vista as atividades de contravenção no jogo do bicho.
CPMI: Collor troca farpas com Taques
O senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) afirmou nesta quarta (2) que todos os parlamentares poderão ser responsabilizados caso haja vazamento do inquérito da Polícia Federal sobre as investigações contra o empresário Carlinhos Cachoeira, preso por chefiar uma quadrilha de jogos ilegais do Goiás. Porém, o ex-procurador de Justiça, senador Pedro Taques (PDT-MT), defendeu a abertura dos documentos – já que eles estão disponíveis na internet para quem desejar acessá-los. "Estamos em brincadeira da carochinha. Esse inquérito inteiro está na internet. A Constituição afirma que o sigilo é a exceção. A regra é a publicidade", disse. Collor rebateu dizendo que a decisão foi tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e reafirmou que haverá punição para qualquer vazamento. Não é uma decisão de juiz de primeira instância. Vossa Excelência, bem como o senhor relator, são responsáveis primeiros por qualquer vazamento que haja, e estarão passíveis de receberem punição pelo rigor da lei", ameaçou.
Senador apoia veto ao Código Florestal
- O senador Aníbal Diniz (PT-AC) disse nesta quarta (2) que as alterações feitas pela Câmara no projeto de novo Código Florestal colocaram o Congresso em uma “situação constrangedora”. Para Aníbal, o texto que seguiu para sanção gera muita insegurança jurídica e deveria ser vetado total ou parcialmente pela presidenta Dilma Rousseff como já pediram os relatores da matéria no Senado, Jorge Viana (PT-AC) e Luiz Henrique (PMDB-apoiaSC). O parlamentar relatou o estudo elaborado pelo advogado André Lima membro da Comissão de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal e consultor jurídico da Fundação SOS Mata Atlântica, mostrando “os prejuízos mais gritantes” do projeto aprovado na Câmara. Com isso, Aníbal acredita que o Congresso transformou o Código Florestal em “uma lei de consolidação de atividades agropecuárias ilegais, ou uma lei de anistia àqueles que praticaram irregularidades”.
DF: Delta já não recolhe lixo como antes
Detentora de dois terços dos contratos de recolhimento de lixo no Distrito Federal, a construtora Delta parece enfrentar dificuldades para realizar o serviço. Desde o início das denúncias envolvendo a empresa com o bicheiro Carlos Cachoeira, os brasilienses percebem uma progressiva deterioração na qualidade do serviço, com o acúmulo de lixo por toda a cidade, como se vê no flagrante acima, nesta quarta-feira, na quadra residencial 205 Norte.
- by Blog claudiohumberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário