terça-feira, 24 de junho de 2014

Coração ♥ é emoji mais popular no Twitter.

Programa analisa 2,3 bilhões de tuítes publicados em vários idiomas

Reprodução
(Reprodução)
Os emojis — os tradicionais símbolos usados para expressar emoções no mundo virtual — são um sucesso na internet. Mas qual é o mais popular deles? Para responder a essa questão, o artista e hacker americano Matthew Rothenberg programou um robô eletrônico capaz de rastrear e contar os caracteres pictóricos compartilhados no Twitter.
Emojitracker está rodando há um ano e já analisou mais de 2,3 bilhões de tuítes publicados em idiomas como inglês, árabe, russo, grego e mandarim. Os corações — ♥ — são os emojis mais populares do Twitter, compartilhados mais de 355 milhões de vezes. Há ainda variações, como emojis com olhos de coração, tanto na versão smile (as famosas carinhas felizes) como na versão de gatos.
Algumas figuras podem confundir os usuários. A que expressa desapontamento é muito parecida com o emoji de choro. A única característica que diferencia as duas imagens é a posição das sobrancelhas. 
Diante do sucesso, a empresa japonesa Unicode, responsável pela padronização do teclado de emojis (ativado manualmente nos smartphones), anunciou uma atualização que incluirá 250 novas figurinhas aos teclados dos sistemas operacionais (iOS, Android e Windows Phone). As novas imagens incluem itens como termômetro, sol com nuvens, neblina, buquê de flores, medalhas militares e até a expressão de uma ofensa que exibe o dedo médio em riste. 
by Veja

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas