Crimes
Após assassinar e mutilar uma mulher de 36 anos, Gregory Scott Hale comeu parte dos restos mortais da vítima. O crime ocorreu no estado do Tennessee
Gregory Scott Hale foi preso acusado de canibalismo no estado do Tennessee, nos Estados Unidos (Coffee County Sheriff's Office/AP)
Um homem identificado como Gregory Scott Hale foi preso nesta semana após confessar o assassinato de Lisa Hyder, uma mulher de 36 anos, no estado americano do Tennessee. As autoridades, no entanto, constaram que Hale não só matou e mutilou a vítima, como também comeu parte de seus restos mortais. Segundo a rede americana CNN, o assassino praticou o canibalismo após decepar as mãos, pés e cabeça de Lisa e queimar o seu tronco em uma fogueira armada no quintal de sua casa.
Leia também:
Homem assassina o filho para poder jogar videogame
Mulher é presa após polícia achar corpos de sete bebês na garagem
EUA: meninos de 9 e 12 anos são presos por envenenarem professora
Homem assassina o filho para poder jogar videogame
Mulher é presa após polícia achar corpos de sete bebês na garagem
EUA: meninos de 9 e 12 anos são presos por envenenarem professora
Não há nenhum indício de que Hale e Lisa se conheciam antes do crime. A polícia não acredita que o criminoso possa ter praticado canibalismo anteriormente. O processo judicial aponta que o homem de 37 anos separou os membros decepados da vítima em baldes plásticos antes de comê-los. Uma amiga da vítima afirmou que Lisa era “uma garota muito doce e bonita”. “Você precisa ter uma mente muito doentia para fazer algo desse tipo”, disse Vicki Keenan. As ligações feitas aos parentes do assassino não foram atendidas.
O acusado está preso sob uma fiança de 1,5 milhão de dólares e responderá por homicídio em primeiro grau e abusos infringidos a um cadáver. A próxima audiência referente ao caso foi agendada para o dia 23 deste mês.
Os ataques mais violentos dos EUA nos últimos 20 anos
1 de 14
O atirador George Hennard
Killeen, Texas
Em 16 de outubro de 1991, um homem mata 22 pessoas em um restaurante de Killeen (Texas) e deixa outros 20 feridos antes de se suicidar.
Massacre em Columbine pelas câmeras de segurança
A família de Mark Barton
O assassino Jeff Weise
O atirador Cho Seung-Hui
O assassino Bruce Jeffrey Pardo
O assassino Michael Kenneth McLendon
O assassino Jiverly Voong
O psiquiatra militar Malik Nidal Hasan
O assassino Christopher Speight
O assassino Omar Thornton
O assassino Ecott Evans de Kraai
O assassino Goh Su-nam
O atirador James Holmes
Littleton, Colorado
Em 20 de abril de 1999, na cidade de Littleton (Colorado), dois estudantes do ensino médio abrem fogo no colégio Columbine. Doze estudantes e um professor são mortos. Os dois jovens assassinos se suicidam.
Atlanta, Geórgia
Em 29 de julho de 1999, um especulador da bolsa de 44 anos abre fogo em duas firmas de corretagem em Atlanta (Geórgia), matando nove pessoas, e depois se suicida. Antes do ataque, o homem mata a mulher e os dois filhos.
Red Lake, Minnesota
Em 21 de março de 2005, na cidade de Red Lake (Minnesota), um adolescente de 16 anos mata em sua escola nove pessoas, entre elas cinco estudantes de ensino médio, e depois se suicida.
Blacksburg, Virgínia
Em 16 de abril de 2007, um aluno de 23 anos de origem coreana mata 32 pessoas antes de se suicidar na Universidade de Virginia Tech, em Blacksburg (Virgínia). O massacre é o pior da história dos Estados Unidos em tempos de paz.
Covina, Califórnia
Em 24 de dezembro de 2008, na cidade de Covina (Califórnia), um homem fantasiado de Papai Noel abre fogo contra os convidados de uma festa, matando nove pessoas. Depois também se mata.
Alabama
Em 10 de março de 2009, um homem desequilibrado mata dez pessoas, entre elas sua mãe, em três cidades do Alabama (sul), antes de voltar a arma contra si mesmo.
Binghamton, Nova York
Em 3 de abril de 2009, um vietnamita abre fogo em um centro de imigrantes em Binghamton (estado de Nova York), matando 13 pessoas.
Fort Hood, Texas
Em 5 de novembro de 2009, um psiquiatra militar de origem palestina é o autor do maior tiroteio já registrado em uma base militar americana, matando 13 pessoas e ferindo 42 em Fort Hood, no Texas.
Appomattox, Virgínia
Em 20 janeiro de 2010, um homem mata oito pessoas durante um tiroteio em Appomattox (Virgínia), e se rende após uma caçada humana na qual participam 150 policiais.
Manchester, Connecticut
Em 3 agosto de 2010, um homem que tinha problemas com seus empregadores mata oito colegas em uma empresa de distribuição de cerveja na cidade de Manchester (Connecticut), antes de suicidar-se.
Seal Beach, Califórnia
Em 12 de outubro de 2011, no balneário de Seal Beach (Califórnia), um homem, que tinha problemas com sua ex-esposa pela custódia do filho, abre fogo no salão de cabeleireiros onde ela trabalhava, deixando oito mortos.
Oikos, Califórnia
Em 2 de abril de 2012, um coreano de 43 anos mata sete pessoas na Universidade religiosa de Oikos (Califórnia), antes de se entregar à polícia. O atacante assassinou metodicamente suas vítimas depois de alinhá-las contra um muro.
Denver, Colorado
Em 20 de julho de 2012, James Holmes, 24 anos, abriu fogo em um cinema lotado da cidade de Aurora, na região metropolitana de Denver (Colorado), durante a aguardada estreia do filme Batman: O Cavaleiro das Trevas ressurge.
by Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário