Pescador encontrou animal morto quando ia monitorar pesca da tainha.
Baleia deve ser rebocada e depois levada à universidade para necropsia.
Uma baleia foi encontrada encalhada em uma praia de São Francisco do Sul, na região Norte de Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira (23). Um pescador encontrou o animal quando chegou à praia do Molhe para monitorar a pesca da tainha.
De acordo com Marta Cremer, coordenadora do projeto Toninhas, o animal estava morto quando os pesquisadores chegaram ao local. “Não sabemos se ela já encalhou morta ou se encalhou viva e depois morreu, mas ela está em bom estado de conservação o que indica que foi uma morte recente”, afirma a professora.
Até as 10h30 não havia sido possível identificar a espécie da baleia, pois grande parte do corpo, inclusive a cabeça, estava submersa. Segundo Marta, a praia do Molhe, também conhecida como praia da Tartaruga, não possui acesso de carro, por isso a Petrobrás deve rebocar o animal até à praia da Enseada.
“Estamos vendo coma prefeitura a possibilidade de trazer o animal para a universidade para podemos fazer necropsia”, explica a coordenadora do projeto. Em 2013 uma baleia de 12 metros também foi encontrada encalhada em São Francisco do Sul.
by G1
by G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário