domingo, 20 de maio de 2012

Um excelente artigo do Rui Tavares sobre a opção belga: há 16 meses sem governo, a economia da Bélgica cresceu, nos últimos tempos, sete vezes mais do que a alemã. Sim, é isso mesmo; SEM GOVERNO. Faz-nos pensar seriamente sobre a Utilidade da classe política. Enfim, como anarquista, a minha recompensa.











Enquanto isso neste já não tão Gigante pela própria Natureza, chamado Brasil, o governo numa tentativa patética chega a chamar adolescente de "guerreiro", na esperança de manter seu numero de votos, agarra-se nesta gurizada, a fim de manter suas mordomias. Afinal, o PT sempre pensou e continua agindo, acreditando que  sol nasceu somente para os que escolheram viver sob o julgo da Estrela Vermelha.
A mesma geração que se criou ouvindo e aprendendo merda: frequentaram o SEJA, Eja, uma vez que nem o nem supletivo tem mais. O que já andava ruim perdeu totalmente a finalidade. De 10 pessoas que moram na minha rua, 11 não terminaram os estudos.
Ou seja, quem vota no PT, no universo estudante, felizes são os que se souberem que pontos cardeais não é referencia à escala hierárquica da igreja Católica e,
a Capital do Brasil continua sendo Brasília. Esta gurizada nunca ouviu falar da ditadura. Cresceram ouvindo as historias, não sabendo se AI 5 é nome de dupla sertaneja ou sanduiche que se come de garfo e faca.
Salvo as raras exceções, somente os familiares e quem fez parte daquele tempo é que vai se importar com isso a estas alturas. Cobrar do governo da época suas ações. não devolverá ninguém à vida de quem de forma canalha (nem mais nem menos canalha que o governo atual. Diferenciaram apenas por serem explicitos. Os da atualidade camuflados.)  foi assassinado ou desapareceu.. (quantos brasileiros morrem diariamente por negligencia, omissão e/ou conivencia do Estado?). No entanto querer fazer deste horror, um porta estandarte no horário nobre, dando um tom de comoção, nós dá a dimensão exata da fragilidade do governo.
Só um assunto muito impactante e que mexeria com todos (alguém vai se atrever a dizer que este assunto não é importante? Sim. Eu e muitos como eu que se deram conta), que, o assunto Ditadura, foi o coelho da cartola as vez. Para esfriar mais ainda as questões politicas da atualidade, uma vez que a cobrança da sociedade em cima dos escândalos não está esfriando.
Cara Presidente Dilma, se o governo atual não se preocupa em manter vida longa aos brasileiros vivos, querer nos “impor” uma preocupação governamental com os mortos, beira ao deboche.
Fiz parte deste tempo e desta luta. E referenciais meus também foram mortos. Pais de alguns amigos.  Também quero as respostas como todos.
Percebo que ao tocar nisso, o governo ocupa a mente da mesma geração que viveu os desmandos da época, sabedor que será este mesmo grupo de pessoas que terá que se alinhar e mudar o rumo da prosa.
É uma jogada bem pensada do PT.
E se falo isso como se soubesse dos bastidores, é porque sei. Grande parte do eleitorado Petista tem de 16 a 24 28 anos. Estas pessoas não serão afetadas pelas noticias. Sequer sabem do que falamos.
Carregarei até o dia de minha partida, o peso na consciência por ter ajudado a colocar os Petralhas no comando. Já fui Petista. Filiada. Mas como raros os casos, há 19 anos fiquei curada. E mereço o perdão, na medida em que a todos é dado o direito de cometer seus primeiros erros. Eu precisei vivenciar a amostragem de quem eram e o que pretendiam. Aprendi de forma triste e dolorida, que foi dentro de meu grupo. Não somente politico, mas os que eu tinha por amigos.
A forma como entendiam que deveria ser feito, não condizia com meus valores.
Abandonei a sede do PT em 92 dizendo isso: “Tô fora. Vocês são piores que os outros. “os outros” ferram os inimigos. Vocês os próprios companheiros”. Sou uma mulher visão. Afinal o caso Celso Daniel não permite que me chamem de maluca.
Esta é a linha do PT: para atingir seus fanáticos objetivos, não importa os meios.
Eles vão sempre justificar no intento. Tanto dentro do partido, entre os filiados, como para todos. E não desistem enquanto não tiverem aprovado seus caprichos. Há 20 anos vejo isso se repetindo.
A sigla PT envolvida na quantidade escândalos financeiros, somam cifras, cujos zeros ficam impossível computar em 9 anos.
E como se não bastasse, temos que viver rodeada de militantes em qualquer lugar e qualquer hora, usando de argumento “O PSDB também fez”. Justamente. Por isso elegeram o PT. Se era para ficar igual, então que fosse alguém educado, com voz agradável, que não fosse megalomaníaco. Que fosse educado e formado em boa Universidade. E não saísse pregando pelo mundo a fora, que o Presidente do Brasil era metalúrgico que foi alfabetizado e polido depois de eleito.
O grande erro do Lula foi acreditar na figura patética que criaram dele. Figura que ele olhava todos os dias no espelho e passou acreditar ser o que enxergava.
Não se deu conta que virava um fantoche, fruto de seus conchavos para chegar aonde chegou.  E quando se viu perdendo plateia, assim como Fidel, (O PT nos continua o b r i g a n d o ) a todos  a ouvir discursos já surrados de alguém que desejou tanto algo, e quando alcançou não soube o que fazer com a dádiva. Usufruiu das regalias esquecendo-se completamente de colocar os princípios pregados acima das personalidades. Sequer se esforçou para manter a imagem de integridade. Deitou e rolou, admitamos. O Governo esta adoecido, capenga e não consegue mais manter o engodo que seduziu a maioria da população (a outra metade teve assim como eu que engolir) nas duas ultimas eleições. Não tem mais como se segurarem. A engrenagem está falhando e o país já está em colapso a tempo razoável.  O País mal se segura nas pernas, hoje escandalosamente mostrado nacional e internacionalmente o maior escândalo financeiro da historia. Se não for o segundo. Como disse, tenho para que o esquema Cachoeira seja apenas a cônjuge do Mensalão. Sacrificaram um ninho bom. Mas para poder desfocar e manter o outro, cujos tentáculos, assim como na historia da Ditadura. As historias da atualidade, somente ouviremos saber a verdade daqui a 50 anos. A maioria de nós morrerá talvez sem nunca saber a verdade. Os erros se repetem. E o final da historia, assim como no passado, todos nós sabemos. É questão de tempo. Que como sempre, apesar de benção, é também nosso maior obstáculo. Porem eu desejo bem mais do que ficar falando e colando figurinhas no Facebook ou em meu blog. Desejo mudança. Necessário se faz olhar esta noticia com carinho e atenção. Há de se pensar que se um País pode viver muito melhor sem esta cambada de inescrupulosos, cujo pensamento doente que os norteia é que o cargo que ocupam é vitalício, ou passa de pai para filho, não tem mais o que repensarmos. O assunto cai como uma luva para o atual momento, prevendo já as eleições de outubro. O voto Facultativo é a única saída pacifica que vejo, para a volta da Questão de Ordem, (anarquia não acredita em poderes centralizadores. Acredita na conscientização e cooperação dos indivíduos, e mais dogue ninguém precisa conhecer Questão de Ordem. Senão vira Baderna.) totalmente ignorada, desde o mais baixo escalão, passando pelo Congresso, Senado, Judiciário, incluindo nesta desordem a falta de pulso da própria Presidência.
Hoje com a internet, fica mais fácil a mobilização, e observo igual determinação de muitas pessoas que assim como eu, não querem mais viver nesta Kubanacan. Somos incansáveis. E assim como Petralheiros chegam a nós para minar discussões conscientes de algum grupo, da mesma forma minamos as discussões deles.
Ensinei para alguns o antídoto contra este povo. E temos conseguido deixa-los muito irritados. Acabam se retirando da discussão. Estamos começando a incutir a ideia do voto Facultativo, e mostrando aos políticos que terão que fazer bem mais do que vem fazendo se quiserem manter a mordomia. Quem tem hoje 50 anos, soma numero suficiente para anular o pleito. Temos algum tempo para isso. Basta que a população passe a usar o mesmo discurso, tão longínquo da prática utilizado pelo PT, hoje já de forma cansativa e enfadonha e que não convence mais a ninguém: Façam o que eu digo não o que fazemos. E assim como eu disse isso há 20 anos, (as noticias mostram que os Petralhas são tão sem limites quanto eram os Generais, (eles também defendiam as mordomias deles, e pregavam isso com o nome Ideologia) também afirmo que já vivi este momento. Quando tiramos o Collor. E na época mobilizar era muito, mas muito difícil. Dependíamos dos Jornais, e nós jornalistas não podíamos divulgar. A propaganda da mobilização era sigilosa e boca a boca. E tiramos o Collor. Sinto no ar esta sensação novamente. Não será nas eleições de outubro. Mas aposto meu Reino, que nas próximas presidenciais, a coisa tomará um rumo inimaginável. Afinal, se o Lula foi Presidente, Tiririca é Deputado e vereadores exercendo a função com um voto (nem a família votou nela), não há exigência nenhuma para os cargos. Qualquer um pode chegar ao congresso, senado e até mesmo no STJ. Logo, QUALQUER UM, pode ser Presidente.

by Deise

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas