quinta-feira, 28 de março de 2013

2001: Chuva vermelha em Kannur, Índia




Embora não seja a primeira vez no estado, uma chuva vermelha em algumas partes de Kannur na quinta-feira, 28 de junho, criou pânico e curiosidade entre os moradores do distrito.
O estranho fenômeno aconteceu por volta das 06h50m e durou 15 minutos. As pessoas numa área de um quilômetro em torno de Edachery em Puzhati entraram em pânico quando os seus pátios se tingiram de vermelho sangue depois da chuva.


Shaija M, uma moradora que coletou amostras de água da chuva, disse que a água era tão escura quanto café e tinha cheiro de beterraba crua. "Eu pensei que alguém havia matado algum animal e que seu sangue tinha se misturado com a água no pátio", disse.
Akshay Sajeevan, outro residente na localidade, disse que em sua área a cor da água da chuva era um pouco mais clara. De acordo com o Departamento Meteorológico, a chuva vermelha é um fenômeno raro, mas não é de nenhuma maneira prejudicial.
"Eu suponho que foi devido à poluição atmosférica. Os poluentes no ar se dissolvem na água da chuva, resultando em chuva vermelha ", disse M Santhosh , diretor do departamento meteorológico, Thiruvananthapuram .


Normalmente tais chuvas ocorrem durante o começo da monção. Desta vez aconteceu no meio da monção. Os moradores planejam dar amostras da água da chuva vermelha para o departamento de saúde para análise.



 Tradução: Carlos de Castro



Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas