domingo, 5 de outubro de 2014

Serra derrota Suplicy e conquista vaga no Senado - Petista deixa o cargo de senador após 24 anos



Com 89% dos votos computados, José Serra (PSDB) tem 58%, bateu Eduardo Suplicy (PT), que alcançou 32%, e conquistou a vaga no Senado destinada ao estado de São Paulo. O ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) é o terceiro mais votado, com 5%.
Ex-governador de São Paulo e ex-ministro da Saúde, o tucano volta ao Senado após mais de dez anos. Com a derrota, Suplicy deixa o cargo de senador depois de exercê-lo por 24 anos.
O resultado confirma as pesquisas de boca de urna divulgadas no fim da tarde deste domingo (5) pelo Ibope, que mostravam Serra na liderança com 49% das intenções de voto e o petista com 34%.
Serra, de 72 anos, nasceu no bairro da Mooca, na Zona Leste de São Paulo. Foi presidente da União Nacional dos Estudantes aos 21 anos. Entre 1998 e 2002, comandou o ministério da Saúde no governo de Fernando Henrique Cardoso.
Foi eleito em 2005 prefeito de São Paulo, mas renunciou no ano seguinte para concorrer ao governo do estado, cargo que assumiu de 2007 a 2010. - By Veja

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas