domingo, 23 de setembro de 2012

TVPT Notícias um resumo da semana do Partido dos Trabalhadores

Reunião da executiva do PT; resposta aos ataques da Veja; gravações de apoio entre outros temas são destaques do programa. Assista na íntegra clicando no player abaixo.


Entre os assuntos que foram destaques na semana estão a aprovação do código florestal e os debates sobre a Medida Provisória 579 que estabelece a redução do custo de energia elétrica a partir de janeiro.

O presidente da Câmara, deputado Março Maia e os congressistas André Vargas, José Guimarães e Carlos Zarattini manifestaram repudio a reportagem publicada pela Revista Veja e convocaram os militantes petistas para uma reação nas urnas.

Segundo o secretário nacional de comunicação do PT, André Vargas, é lamentável o que está acontecendo no Brasil. "Se trata mais uma vez de um ataque a democracia brasileira e principalmente a democracia social implantada pelo governo do PT", afirmou Vargas.

Já o deputado José Guimarães destacou o projeto que retirou da miséria milhões de brasileiros e brasileiras iniciado no governo Lula. "É um ataque sem precedentes ao presidente Lula, ao PT e à democracia brasileira. A elite desse país não nos derrotou nas urnas e agora quer nos derrotar via o judiciário e utilizando a mídia".

Na avaliação de Carlos Zarattini é necessário que a militância petista repudie as declarações destacas pela Revista Veja e que o objetivo é a instabilidade. "É a primeira vez que vejo políticos repercutirem o que a imprensa fala, normalmente a imprensa repercute o que os políticos falam", afirmou Zarattini.

Ainda nesta semana destaque para a reunião da Comissão Executiva Nacional do PT que tratou entre outros assuntos das eleições municipais e aprovou nota convocando a militância petista para uma mobilização em torno das eleições.

Outro tema destacado foi a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que esteve nos estúdios da TVPT e declarou apoio a candidatos e candidatas de várias regiões do Brasil.

by - Jusbrasil

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas