domingo, 23 de setembro de 2012

Revista golpista: Petistas desmentem publicação da Veja


"A mídia não pode ser partido político", diz José Guimarães ao reafirmar que elite já perdeu nas urnas por três vezes

O desafio de governar um país como o Brasil é grande e nos últimos anos, oito do governo Lula e agora com a presidenta Dilma Rousseff, a consolidação da democracia está acontecendo com participação popular, mais emprego, mais renda, mais moradia e menos miséria. Segundo os parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT) parte da mídia não consegue ver as mudanças e age de maneira equivocada deixando de lado o princípio básico do jornalismo e agindo como um partido político.

Na avaliação do secretário nacional de comunicação do PT, deputado André Vargas, as matérias publicadas são um risco para a democracia e citou como exemplo a última edição da Revista Veja que ataca sistematicamente o partido e mais especificamente o ex-presidente Lula.

"A Veja patrocina os ataques ao governo do PT, aos partidos de esquerda e agora de maneira muito especial o ex-presidente Lula e nós só temos que lamentar que tenha no Brasil um órgão de imprensa com esse comportamento", afirmou André Vargas.

Os parlamentares petistas trataram a matéria da revista Veja e o julgamento do chamado mensalão com repúdio e convocaram os militantes.

É lamentável o que está acontecendo no Brasil e a nossa militância tem que reagir fortemente contra a Veja, contra esse tipo de postura porque o nosso Partido tem melhorado a vidas dos brasileiros", disse o secretário de comunicação do PT que encontrou eco nas suas declarações nas afirmações do deputado José Guimarães (PT/CE) que ressaltou a necessidade dos petistas de todo Brasil reagirem.

"Mexeu com o Lula, mexeu com o PT, mexe com o povo brasileiro porque essa foi a trajetória do presidente Lula, nós temos que mobilizar a militância, fazer um apelo aos democratas desse país, porque a mídia não pode ser partido político", disse o deputado ao reforçar que o ataque sem precedentes ao presidente Lula, ao PT e à democracia é uma ação de uma elite que foi derrotada nas urnas três vezes.

Para o deputado José Guimarães a regulamentação da comunicação no Brasil tem que ser realizada para que os órgãos de imprensa cumpram o seu papel com isenção na cobertura dos eventos.

Para o deputado Carlos Zarattini (PT/SP) os papéis da mídia e da oposição estão invertidos. "É a primeira vez que vejo políticos repercutirem o que a imprensa fala, normalmente a imprensa repercute o que os políticos falam", afirmou Zarattini ao comentar a falta de iniciativa da oposição acrescentando ainda que é o momento de colocar as coisas no seu devido lugar.

"Vamos fazer o debate político do que é melhor para o Brasil ao invés de dar espaço a essa política rasteira promovida pela Veja. Existem setores no Brasil que não se conformam com as vitórias que nós tivemos, duas vezes o presidente Lula, e agora com a presidenta Dilma, com o novo rumo que estamos dando para o Brasil. Então eles tentam a todo momento criar um clima de golpe de estado e essa é mais uma tentativa", enfatizou o deputado.
by - Jusbrasil

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas