segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Não foi noticiado nos jornais nem na TV

Transcrevo, infelizmente com grande atraso, correspondencia chegada do Paraná com uma notícia que nos consternou. A morte do escritor Yves Hublat. 
É muito triste saber da morte de um amigo tão especial. A informação é que Hublat , de 72 anos, faleceu no dia 26.07.2010 . Mas o pior é saber que, segundo relato do seu editor Airo Zamoner, ele morreu em circunstancias estranhas em um presídio de Brasilia.
O Brasil tomou conhecimento de Hublat em 2005 , quando atacou a golpes de bengala, o então deputado José Dirceu (PT) que estava sendo processado por liderar o escandalo do mensalão, chamando-o publicamente de corrupto e mal caráter. 
Hublat estava no exterior mas teve que voltar a Curitiba para tratar de assuntos particulares, e depois passou por Brasilia, antes de retornar ao exterior.
Segundo seu editor, assim que desceu do avião, Yves foi preso de imediato , algemado e levado incomunicável a um presido federal. Lá “teria adoecido” e falecido.
“-Estava com câncer!” foi a informação simplória da administração do presídio.
Uma amiga do escritor em Curitiba, foi avisada por uma assistente social da morte do escritor.
E o pior. Seu corpo foi rapidamente cremado, mesmo sem qualquer autorização da família.
Seria para encobrir a real causa da morte de Yves? Mais uma morte misteriosa e insolúvel com outras (lembram-se do Celso Daniel)
Amigos de Curitiba pretendem desvendar tudo por via judicial, pois o governo federal nada informou.
Por enquanto fica a imagem do amigo Yves, fazendo o que muito brasileiros gostariam de poder fazer. Dar bengaladas nos políticos corruptos que infestam essa nação.
Yves , homem de coragem, adeus.!!!
De Curitiba , Naym Libos, 30 de julho de 2010
X - X - X - X - X - X - X - X - X - X - X - X – X - 
Amigos reflitam sobre os acontecimentos. Vejam o que nos espera. E não esqueçam da escalada de Stalin. Foi exatamente igual no início. Depois Stalin e seus camaradas (versão russa dos companheiros) mataram 20 milhões de pessoas.
by - Portal Militar

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas