terça-feira, 27 de março de 2012

Como se faz um jornalismo ético e sério. Como eu te respndi Cacau, estou longe de ser Deus. Sou Deise, e tenho a exata dimensão de quem sou, como trabalho e do tamanho do meu compromentimento com a profissoa que escolhi. Aprenda. Pois é inacreditável que com a tua idade nao aprendestes que um "jornalisa" sem credibilidade, nao é absolutamente nada. Creio que a réstia que tinhas de seus "seguidores deverá ser abalada. E se nao for, nao sou catarinense, nao moro neste lugar. E cada um teme xatamente oque merece. e paga por por suas açoes. Um dia Cacau, a estrada tem um fim. O consolo? é saber que opressores e oprimidos se encontram no final. E ambos percebem que a vida foi curta demais para ambos. by Deise


by Deise

Entrei em contato com o gaucho "ACUSADO"  levianamente pelo sem noção do Cacau Menezes, do que o dito por ele e por varios catarinenses, fieis escudeiros e defensores de um MENTIROSO E ADULTERADOR DE TEXTOS ALHEIOS.
comuniquei-lhe o  que o referido "jornalista" Cacau estava fazendo em Florianopolis, usando o nome dele.
Para quem entender como fofoca, chamo de jornalismo ético e responsável: apurar os fatos.
Fofoca e maldade foi o que o "Grande Guru Pavão" Cacau Menezes fez.
Espero que hoje ele esteja muito, mas muito arrpendido do que fez. E sugiro que  começe a consertar as coisas.
 Como podem ver, nao deixei e nao deixarei  barato.
Minha palavra nao faz curva.
E se tenho compaixão pelo dito cronista catarinense, pena tenho da legião de pessoas que por nao terem total discenimento das coisas, entram na dele, dão a cara a tapa, ouvem o que nao precisam sem se a DAREM AO TRABALHO DE PERSEGUIR A VERDADE.
Feliz de mim que tenho tempo e determinação de sobra para fazer isso.
E por isso, por comprarem gato por lebre  o seguem, como fanáticos acreditando em tudo que ele diz.
Só tolos seguem opiniões alheias.
Prefiro responder pelas minhas opinioes e açoes.
O que fiz foi mostrar com FATOS  a verdade e a intenção abominável de um "renomado jornalista" de uma empresa gaucha.
O que nao deixa de me envergonhar.
Afinal o cronista é catarinense, porem a empresa é gaucha.
E fora as ligações da empresa que recebi na sexta tentando entender o que se passou, nao vi nenhuma ordem superior da EMPRESA NUMA RETRATAÇÃO.
Nao faltará um juiz  GAUCHO que entenda de outra forma.
 Tomei já,  as medidas cabiveis e as PROVIDENCIAS JUDICIAIS , A partir do momento em que um suposto jornalista, protegido pelo manto da RBS, se acha no direito de ADULTERAR TEXTOS ALHEIOS, criando danos e desgastes entre DOIS ESTADOS, numa troca de ofensas totalmente desnecesárias.
Nao sei quanto ao DONO DO TEXTO VERDAEIRO, cujo nome intencionalmente o Cacau quis jogar na lama.
O Cacau fez a fama. Agora deite na cama.
 Falo por mim, e eu exigirei em juizo o pagamento justo pelas ofensas dirigidas Á MINHA PESSOA, num blog que pertence á RBS, pois o email que recebi é da empresa, e nao pessoal do chamado jornalista.
Fui ofendida, por algo trapaceado e que qualquer pessoa de bom senso, veria de cara, que algo muito errado estava acontecendo. Errado é pouco.
A intenção canalha e escrota esta implicita em cada linha.
Conheço meu povo.
E em meus anos de vida e jornalismo invetigativo, desenvolvi antenas.
 Sou insitiva.
Requisito basico para um jornalista nato.
E eu sabia que isso JAMAIS SERIA POSSIVEL.
Tanto que procurei o gaucho citado no blog do Cacau para entender o que ele pretendia com aquele texto, que me parecia totalmente sem cabimento.
Só tolos para acreditar no que o Cacau escreveu.
E deverá continuar escrevendo...
o que torna tudo mais triste, cruel e bizarro.

Ao encontrar o texto verdadeiro , passei de "rosa chiclé para azul avatar" quando me deparei com a realidade.
 Distorcida maldosamente pelo Cacau Menezes, que nao satisfeito com o estrago iniciado, SE ACHOU (NOVAS...) no direito de se enfiar no meu email, com a ALCUNHA de "HIENA CATARIANA".
Ele deve saber o porque do apelido.
Demonstração de pessimos habitos ele já deu. E quando ainda dá risada e acha que esta podendo... O "VULGO" escolhido por ele nao poderia ser mais procedente.
 Vou adorar tirar o sorriso dele da cara.
E espero que o dono verdadeiro do texto, também deseje o mesmo.
Minha parte neste assunto termina aqui.
Agora é PF e forum do RS.

E a pergunta que  nao quer calar:
 Será que depois da verdade esclarecida, sobra um pouco de VEGONHA NA CARA QUE QUEM OFENDEU GAUCHOS, E  A MINHA PESSOA ESPECIFICAMENTE?
Pois a humildade de escreverem se retrando, mesmo com a desculpa da indução do texto, é esperar demais.
Isso sim, seria imaginar um mundo perfeito.
E como ja disse, doida de pedra e de atar eu aceito... mas ser comparada com Alice ou Cinderala Assustada me ofende profundamente.
Será que algum dos que ofenderam a mim e ao outro gaucho,  sobrou pelo menos na consciencia de que nao se deve acreditar em tudo que se lê, e principalmente a leviandade, pode custar caro, mas muito caro mesmo?
Quanto a mim... sinto-me otima.
E mais uma vez com a certeza do meu direito de cidadã exercido e meu dever como pessoa e jornalista cumprido.
Já quem foi na onda do Cacau...

Fica vermelha cara sem vergonha... fica vermelha..
É o minimo para quem tiver a certeza
 SER UMA PESSOA DE E DO BEM...

RESPOSTA DO ESCRITOR  SPOLAOR PARA MIM ONTEM A A NOITE QUANDO OBTIVE O CONTATO.
E O QUE ELE PUBLICOU NO BLOG DO CACAU...
SÓ FALTAVA MESMO ELE VETAR O QUE O DONO DO TEXTO  ADULTERADO POR ELE ENVIOU...
Com certeza nenhum comentario mais foi autorizado na postagem.
O do dono do texto verdadeiro ele nao poderia deixar de publicar.
Seria passar da conta nao é verdade????

Sombras da Realidade publicou no seu Mural
"Olá, Ian.
Não sei quem é esse Cacau aí. E dado o frívolo e claudicante teor de seus comentários, em nada me interessa a opinião dele.
No máximo, talvez envie um email xingando tal criatura, mas creio que nem isso farei. Mas obrigado pelo recado. Fico muito grato. Grande abraço."



Ainda bem que ele resolveu conferir, e dando-se conta do absurdo cometido pelo Cacau (é entendivel... a idade infelizmente nao traz sabedoria para todos) ele respondeu.
Eis o publicado no blog do Cacau. Evidentemente, nao por vontade dele.

Everton Spolaor diz: 26 de março de 2012


Olá, pessoal.
Sou o Everton Spolaor, AUTOR DO REFERIDO TEXTO, ou melhor, DO TEXTO REAL, pois o texto publicado aqui foi MODIFICADO pelo autor deste blog!
Amigos, o texto original contém somente ELOGIOS ao povo catarinense.
Infelizmente o autor deste blog cortou partes do meu texto original e o modificou para causar polêmica ou por algum outro motivo que somente ele mesmo deve saber.
Vejam, em algumas ocasiões eu vi um ou outro gaúcho ficar irritado com certas piadas. Assim, eu escrevi o texto justamente para mostrar que na maioria das vezes tudo não passa de uma brincadeira para quebrar o gelo, e que não há motivos para ficarem brigando como cachorro disputando osso.
É um simples texto, uma brincadeira que alguém resolveu MANIPULAR, MODIFICAR e publicar aqui como se fosse uma ofensa, quando em verdade é o oposto.
Sempre elogiei o povo catarinense, onde tenho grandes amigos. É lamentável ter meu nome publicado neste blog com o teor alterado. Calúnia pura, mentira e insensatez.
Se houvesse um pingo de bom senso aqui, já teriam removido esta abjeta publicação.
Peço desculpas se causei algum desentendimento, mas em verdade a culpa é de quem MODIFICOU meu texto.
Mantenho meu website há vários anos, e lá vocês podem encontrar DEZENAS DE ELOGIOS ao povo catarinense. Jamais falei mal de Santa Catarina e de seu povo,, mesmo porque não tenho motivos para isso. É lamentável saber que na RBS existe esse tipo de coisa. Alterar textos alheios! Que tosco! Total falta de profissionalismo. Enviarei emails à redação da RBS criticando este tipo de atitude.
A propósito, eu adoraria morar em Florianópolis. Mas NÃO MORO e NUNCA MOREI nesta bela cidade, ao contrário do que o Cacau afirmou.
Grande abraço a todos,

Everton Spolaor - http://www.sombrasdarealidade.com.br
http://evertonspolaor.wordpress.com/2009/12/06/sobre-as-malditas-piadas-de-gaucho/

Reflitam.
 E sintam muita, mas muita vergonha.
Por se igualarem ao Cacau.
Por irem na onda de qualquer um.
Por nao tem personalidade ou opiniao propria.
Isso em terra gaucha é chamado de leviandade. e na linguagem pop é ser "Uma maria vai com as outras".
Como eu disse, coisa de seres humano inferiores e completamente desprezíveis.
Seja A NATURALIDADE  que tiver.
O grave erro cometido pelo Cacau Menezes, enquanto cronista e e cuja entrada na casa do povo catarinense é diária foi nao limitar sua  vaidade, nao ponderar sua idade, nao dimensionar sua leviandade e nao limitar  sua maldade. Fatos estes que nao o  permitiu distinguir: opinião de crime.

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas