sexta-feira, 28 de outubro de 2011

by Wagner Andrade
Alõ Cidade
Dois Irmaos   RS
FANATISMO X SECTÁRIO?
Você sabe o que é fanatismo político? E dogmático e sectário?

NÃO QUER CALAR


O locutor da rádio local e novo presidente do PTB, Wagner Andrade, mandou-nos um e-mail criticando a matéria divulgada ontem com entrevista do secretário Maurício Klein.
 “Sobre o assunto do ponto de leitura, só tenho uma coisa a dizer e serve como manchete para você aí no jornal ‘fanatismo político do secretário de Educação impede de ver que a Câmara já está sendo usada por crianças do Sesi’”.

PODER?

Continua o e-mail: “Além disso, que poder ele (do Executivo) tem para se intrometer nas questões do Legislativo, mentindo sobre os valores investidos no prédio? (em vez de R$ 1 milhão é R$ 800 mil na compra e reforma). É puro fanatismo político do camarada, o secretário. Como ele vai dizer que o novo prédio não vai ser usado para nada se já está sendo usado? Acho que, para a idade que ele tem, não aprendeu nada sobre Administração”, atacou Wagner.

PESADAS

Como não foi uma crítica simples, mas com algo pesado com termos como fanatismo e outras “cositas mas”, ouvimos a outra parte da notícia. Em e-mail,
Maurício rebateu: “Imaginei que este seria um argumento. Eles precisam de um argumento nobre para justificar o dinheiro público investido lá (novo prédio da Câmara comprado pelo Fink da empresa Centropé). Se eles acham que o espaço é adequado para funcionamento de uma creche (na minha opinião não é!), quero sugerir: abandonem o projeto original da Câmara e façam  funcionar uma creche no local. Apesar de todas as vagas criadas, ainda não temos creche suficiente para atender toda a nossa demanda”, rebateu Maurício.

TRÉPLICA

Como são dois tópicos para cada um, Maurício complementou: “Por fim, Mauri! Não vou discutir com este rapaz. Ele não tem parâmetro para estruturar um argumento lógico e coerente. A manifestação dele é pura retórica. Ele é um cara dogmático e sectário. Tem muita soberba”.

QUEM É MELHOR?

Mudando de assunto (o acima está encerrado), vamos comentar o que foi prometido e anunciado ontem: quem é melhor, os daqui ou os que vieram de fora?

VERGONHOSO
- É vergonhoso este tipo de debate, que provoca quase um “Apartheid” na cidade, mas...
- E isso só acontece por motivação política...
- Não dá pra dizer que em dois ou quatro anos o PT/PDT vai se fazer mais do que PMDB e PP  fez em 50. “Pera” lá!
- É claro que a atual Administração do PT, PDT e PC do B tem gás novo e pode estar com pique maior, fazendo até mais, mas não podemos dizer que nada que tinha na cidade prestava.
- E também não dá pra dizer que tudo que tinha sido feito era ótimo e que agora, depois de 2008, tudo está errado na Prefeitura.

CONVENHAMOS
- Dois Irmãos é o que é graças a todos, graças aos que aqui nasceram e trabalharam, mas graças também a muitos que vieram de fora e trabalharam. O trabalho de um, complementa o outro.

BARBARIDADES
Alguns dizem que o PP e o PMDB, juntos, mandaram nos 49 anos na cidade. A resposta deste assunto e continuação do comentário acima, você lê amanhã, assim como uma alfinetada na pesquisa política feita na cidade...

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando a tempestade passar

  “Quando a tempestade passar, as estradas se amansarem, E formos sobreviventes de um naufrágio coletivo, Com o cor ação choroso e o destino...

Mais Lidas