quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Impossivel deixar passar. I m p e r d í v e l

[Paz sem voz não é Paz. É MEDO] Novo comentário em Como eu digo... de grão em grão... vamos avançando....‏
De: Anônimo (noreply-comment@blogger.com)
Enviada: quarta-feira, 18 de novembro de 2009 16:31:48
Para: denuncia.sc@hotmail.com


Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Como eu digo... de grão em grão... vamos avançando...":

AI, AI, AI Dona Deize, por quê? mas por quê a SENHORA grita tanto??
DOU OS MEUS OUVIDINHOS DELICADOS.
Ah! Deixa eu te contar a última.
SABES QUE ENCONTARAM UMA GALINHA DENTADA?
ONDE?
NA VARGEM DO BOM JESUS, COINCIDÊNCIA?
outra coisa é LAMPIÃO sua BURRA




As correções de coisas medonhentas, assassinato literal da lingua portuguesa. Merece prisão perpétua:
Primeira lição: Quando tiver duvidas como se escreve, consulte um dicionário. Ou procure no google.
Internet não serve só pra fucinhar e tentar torrar a paciência dos outros. Ganharia mais usando em seu beneficio


DEISE É MEU NOME.




Deize deve ser sua

                                                                                       
Não existe em lingua alguma, Deise com Z. Ou é o nome de origem, maravilhoso, inglês Dayse ou Deise.
Deize SÓ NA SUA CASA. E na quem formou-se no Mobral.

Segunda lição:


Porque, porquê, por que e por quê podem ter o mesmo som, mas na hora de escrever são completamente diferentes.
Porque “tudo junto” é uma conjunção e, assim, liga duas orações, indicando entre elas relação de causa, fim ou explicação. Um exemplo é a frase: Não fui  presa na armação de "enxertarem drogas no meu carro", porque eu ja haviam me avsado e avisei as autoridades antecipadamente do que estavam armando. E estupidamente seguiram com o plano fajuto, amador, que culminou em cabeças rolando.
Porquê “tudo junto com acento” é o de uso mais fácil. É substantivo. Pode ser trocado pela palavra razão, como na frase “Não entendo o porquê de tanto interesse na minha pessoa. Considero uma paixão recolhida e um desejo imenso de me possuir.. Tipo mesmo Atração Fatal.”.
Por que “separado e sem acento” é usado para substituir termos como “pelo qual”, “por qual razão”, “pelas quais”. Se dá quando há a junção da preposição por com o pronome relativo ou interrogativo “que”. Exemplo: “Por que eV.Sa. não vai procurar sua turma e "desaquenda"?

Por quê “separado com acento” ocorre sempre que a palavra “que” estiver no fim da frase, como na frase: Exemplo:“Ela não estava no Presidio confome combinado comigo, e não  avisou por quê”.
Seu por quê  está cruelmente errado e muito mal colocado.
Para quem gosta de reclamar tanto do MEU PORTUGUES, sabe tanto e ainda me chama de burra, por favor.
É OBRIGAÇÃO SUA escrever POLICITICAMENTE CORRETO.
`As pessoas como V.Sa. não é  concedido o direito de errar.
Não confunda vício de linguagem, com não conhecer regras de portugês.
Meu blog não é escola de Portugues.
Alias que Portugues?
Ideia ainda tem acento? Herói?
V.Sa. sabe?
Temos um reforma ortográfica.
Eu opto por nao acentuar muitas palavras.
Para evitar a fadiga.
Entendeu?
Lembre-se que sempre posso
desenhar no paint.

 
Sugestão: NAO "DÊ" MAIS SEUS OUVIDOS TÃO DELICADOS.
TEM OUTROS LUGARES  BEM MAIS INTERESSANTES PARA DAR.
Também não entendi sua explicação à minha pessoa de que está "dando seus ouvidos"
Isso pode ser problema de qualquer pessoa. Menos meu.
Desculpe minha assertividade.
E admita meu humor refinadissimo

ESta frase tem um erro. Diga qual. Assim que ler o post.
Mas sem procurar alguem que lhe diga o errado.
E vou levar a sério quanto ao "portugues correto".

E quanto a última, só se for para V.Sa. que é desiformada.
Porque galinha com dente eu ja conhecia na Vargem Pequena. Foi a primeira espécie que vi.
Perto do Hotel Passion.
E na do Bom Jesus, eu conheço algumas. Com idade de ser sua mâe, caso V.Sa. a tivesse.
Se saiu realmente de uma mulher, com certeza ela lhe colocou no lixo.
Por que sábios sãos os pais que conhecem seus filhos.
E por generosidade de alguem, V.Sa. deve ter sido salvo...
Infelizmente.
Imagine o mundo sem a sua presença? Participação? ;E de seus "amigos"?
Mais gostoso que sexo.
Tenho certeza ABSOLUTA que este desejo não é um privilégio MEU... para sua pouca sorte...
Que presente ou futuro pode ter uma pessoa que pensa e age desta maneira? Que recebe tanta energia negativa? Que é odiada por familias e familias?
Só pode viver bixada, doente, e com certeza, em seu dia de partida,
fantasmas lhe assombrarão.
Os mesmos que ja lhe assombram em vida e vem à tona quando
 bebe ou usa algo que altere seu humor.
É o momento preferido deles.
As pessoas falam o que fizeram.
Por necessidade de dividir a culpa.
As vezes, nem percebem quem esta por perto escutando também.
E nenhuma chama branca lhe aparecerá.
Lembra do filme Ghost???
Pode ter certeza. É assim mesmo.

Lampião, Virgulino e o mito
70 anos do fim do Cangaço

“O cangaceiro é um personagem que se enraíza na história, mas que
                                consegue se descolar dela. Por isso se transformou em um mito”
Hernani Heffner


[...] Em muitas situações do dia-a-dia, o pernambucano Lampião se mostrava uma pessoa bem adequada: gostava de se borrifar com o perfume francês Fleur d’Amour, bebia uísque White Horse e lia Edgar Wallace e Georges Simenon. Era delicado e carinhoso. Agora, uma surpresa: o cabra-macho Lampião adorava bordar e costurar. Na impressionante foto com o altar das cabeças dos homens de seu bando, montada na escada da Igreja de Santana do Ipanema, podem-se ver no alto duas máquinas Singer usadas por ele e seus cabras. Outra de suas características era a grande valorização das mulheres nos combates. Além de Maria Bonita, sua esposa, ficaram famosas as cangaceiras Dadá (mulher de Corisco) e Inhacinha (mulher de Gato). É claro que os cangaceiros também adoravam exibir as armas. Detalhe: Lampião só ganhou esse apelido porque a sua espingarda Winchester 44, famosa nos faroestes, ao disparar soltava o brilho de uma luz similar a um lampião. Já o título de capitão não era uma trapaça. Ele realmente ganhou a patente em 1926, do próprio governo federal, ao ser convocado pelo Padre Cícero para combater a Coluna liderada por Luiz Carlos Prestes que cortava o Brasil pregando a justiça social. Cabra perspicaz que era, Lampião percebeu a manobra do governo. Ele apanhou os 100 contos de réis que o governo lhe deu, mas traçou uma rota paralela à da Coluna de modo que elas não se encontrassem – enquanto uma descia, a outra subia. Lampião respeitava Prestes porque ele falava em dar terra aos pobres, Prestes respeitava Lampião porque via nele a semente de um comandante guerrilheiro no campo político. O primeiro acabou preso, o segundo, decapitado.

Isto É - Copyright 1996-2007 Editora Três

                                                          Concordamos que o apelido vem de luz????
 
LAMPIAO, é do tempo que em sergipe ha 70 anos, o nome das pessoas era VIRGULINO, MARIA BONITA, Nhô não sei das quantas,  E ETCETAL.
As pessoas assinavam com o bigode e com a bala.
Se não fosse a alegria que sinto em exercitar meu cérebro,
 

O apelido de Lampião foi dado pelos homens do bando de Sinhô Pereira que iniciou o jovem Virgulino no cangaço. Reza a lenda que Virgulino atirava muito bem e que o seu fuzil parecia iluminado. Atribui-se a ele a frase: "Meu fuzil não nega fogo". A frase foi retrucada por outro cangaceiro que disse: Então não é fuzil, é lampião". O apelido pegou e virou mito no sertão de Deus-dará.


E agora inteligente?
Agora falta uma foto pra quem perde a oportunidade de
ficar com a boca fechada. So abra a boca, quando o que for dizer, for muito, mas muito mais importante que o SILÊNCIO.

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas