domingo, 10 de agosto de 2014

Ex-bilionário Eike Batista enfrenta saldo negativo: menos 1 bilhão de dólares

Ex-bilionário Eike Batista enfrenta saldo negativo: menos 1 bilhão de dólares



O homem que já foi o mais rico do Brasil está com o saldo negativo. A revista "Veja" desta semana avaliou os bens de Eike Batista e informa que o ex-bilionário enfrenta uma grande crise financeira.

Segundo a reportagem, publicada neste sábado (10), após transferir 10,44% das ações da Prumo Logística, antiga LLX, ao fundo Mubadala, de Abu Dhabi, restaram cerca de 800 milhões de dólares a Eike. O problema é que ele possui uma dívida de 1,8 bilhão com bancos, lhe restando um saldo negativo: menos 1 bilhão de dólares. No auge, ele chegou a ter sua fortuna avaliada em 34 bilhões de dólares.

Na última semana, o empresário de 57 anos vendeu a Lamborghini que enfeitava a sua sala de estar por 2,5 milhões de reais. O carro se junta a uma lista de coisas que ele já se desfez para pagar dívidas: o Hotel Glória, parte da mineradora CCX, sua frota de aviões e helicópteros e até o luxuoso iate Pink Fleet.

Eike Batista já foi o sétimo homem mais rico do mundo na lista da "Forbes", mas hoje se vê em uma situação complicada por conta de uma série de prejuízos, principalmente referentes à petroleira OGX.

Eike mantém um relacionamento amoroso com Flavia Sampaio há 10 anos e é pai de três filhos: Balder, de 1 ano, fruto da união com a empresária, e Thor e Olin, do casamento com Luma de Oliveira.

by Uol

Nenhum comentário:

Em Alta

Novo HamburgoRS - Hospital do RS fecha UTI e transfere pacientes após detectar superbactéria considerada uma das mais perigosas do mundo

Acinetobacter baumannii, espécie detectada no hospital do RS, foi listada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2024 como resistente a ...

Mais Lidas