domingo, 10 de agosto de 2014

Ex-bilionário Eike Batista enfrenta saldo negativo: menos 1 bilhão de dólares

Ex-bilionário Eike Batista enfrenta saldo negativo: menos 1 bilhão de dólares



O homem que já foi o mais rico do Brasil está com o saldo negativo. A revista "Veja" desta semana avaliou os bens de Eike Batista e informa que o ex-bilionário enfrenta uma grande crise financeira.

Segundo a reportagem, publicada neste sábado (10), após transferir 10,44% das ações da Prumo Logística, antiga LLX, ao fundo Mubadala, de Abu Dhabi, restaram cerca de 800 milhões de dólares a Eike. O problema é que ele possui uma dívida de 1,8 bilhão com bancos, lhe restando um saldo negativo: menos 1 bilhão de dólares. No auge, ele chegou a ter sua fortuna avaliada em 34 bilhões de dólares.

Na última semana, o empresário de 57 anos vendeu a Lamborghini que enfeitava a sua sala de estar por 2,5 milhões de reais. O carro se junta a uma lista de coisas que ele já se desfez para pagar dívidas: o Hotel Glória, parte da mineradora CCX, sua frota de aviões e helicópteros e até o luxuoso iate Pink Fleet.

Eike Batista já foi o sétimo homem mais rico do mundo na lista da "Forbes", mas hoje se vê em uma situação complicada por conta de uma série de prejuízos, principalmente referentes à petroleira OGX.

Eike mantém um relacionamento amoroso com Flavia Sampaio há 10 anos e é pai de três filhos: Balder, de 1 ano, fruto da união com a empresária, e Thor e Olin, do casamento com Luma de Oliveira.

by Uol

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas