quinta-feira, 17 de julho de 2014

3 belíssimos casos de quimerismo em animais

Em zoologia, quimerismo o nome que se dá a um animal que tem duas ou mais populações de células geneticamente distintas que teve origem em diferentes zigotos; se as diferentes células surgiram a partir do mesmo zigoto, é chamado de mosaíco. É rara em seres humanos: registaram-se apenas 40. Quimerismo é o resultado de dois conjuntos de células diferentes que se juntaram durante o desenvolvimento embrionário. Isso causa a formação de animais ou humanos considerados quimeras, casos raros no mundo. Apesar de o resultado ser um único organismo, ele irá conter características distintas que já estavam a se formar nos embriões, independentes em um momento anterior.

O quimerismo é associado muitas vezes ao mosaicismo, um fenômeno biológico onde o mesmo indivíduo também apresenta células geneticamente diferentes. Porém, o motivo para isso acontecer não é uma fusão de células de indivíduos diferentes como o quimerismo, mas sim uma modificação genética (mutações gênicas ou cromossômicas) de células que são de um mesmo ser.

A lagosta Halloween 

A lagosta Halloween
Uma lagosta recebeu o apelido de Halloween após ser encontrada em 2012 por um pescador em de Massachusetts, nos EUA. O nome veio pelas duas cores que o animal é dividido, entre laranja e preto. O animal vive hoje no Aquário New England, em Boston.
Lagosta-quimera
 A gata Vênus
Gata quimera
 Está é Vênus, uma gata que vive na Carolina do Norte (EUA). O animal possui três colorações diferentes, e seu rosto é dividido meio a meio entre o preto e o amarelo. O animal é um caso de quimerismo que ficou famoso na internet.
Gata-quimera2
 O periquito Twinzy 
Periquito-quimera
 Twinzy é um periquito quimera que ganhou repercussão através de uma publicação feita na própria página da gata Vênus. O animal possui metade do corpo azul e a outra metade verde.

Veja mais em: http://climatologiageografica.com/3-belissimos-casos-de-quimerismo-em-animais/#ixzz37lmgtGwc

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas