quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Saiba como aproveitar a experiência profissional para abrir uma empresa – não importa sua idade

Da Redação - 

aposentado_padaria (Foto: Thinkstock)
Nem todo empreendedor decide abrir sua empresa quando ainda é jovem. Algumas pessoas só conseguem tomar essa decisão quando se sentem realmente seguros, como, por exemplo, depois de se aposentarem.

Sean Castrina, autor do livro 8 Unbreakable Rules for Business Start-Up Success (8 regras imbatíveis para o sucesso de uma startup) deu uma entrevista para o site da revista Entrepreuneur, listando quatro dicas que podem ajudar quem está decidindo empreender nessa fase da vida.

by revistapegn

Segundo ele, muitos desses empreendedores mais experientes rejeitaram a possibilidade de viver uma vida sossegada para abraçar a liberdade e empolgação de abrir um negócio. Castrina ainda afirma que alguns deles têm maior chances de serem bem-sucedidos do que os mais jovens.

Confiram as dicas do autor:

1. Aposte na  experiência: confie nos anos de trabalho que você acumulou na hora de decidir em que área empreender e como tomar decisões. O seu currículo mais experiente também trará mais confiança para os clientes que você conquistar.

2. Escolha um negócio que se encaixe com suas finanças: pense no modelo de empresa que seja possível de acordo com o dinheiro que você acumulou ou recebe de sua aposentadoria, sempre se lembrando dos riscos que podem fazer com que você perca tudo.

3. Identifique suas fraquezas: muitos empreendedores pós-aposentadoria acham que precisam aprender tudo sobre aquelas áreas que têm mais dificuldades – talvez tecnologia ou mídias sociais -, mas Castrina aconselha que eles contratem pessoas para atuar nesses setores e se concentrem no que sabem fazer de melhor.

4. Encontre tempo para aproveitar sua aposentadoria: não é porque você tem o sonho de abrir sua empresa que você não deve curtir sua aposentadoria depois de tantos anos de trabalho. Ache um equilíbrio para pode se dedicar a essas duas novas esferas de sua vida.

Nenhum comentário:

Em Alta

Novo HamburgoRS - Hospital do RS fecha UTI e transfere pacientes após detectar superbactéria considerada uma das mais perigosas do mundo

Acinetobacter baumannii, espécie detectada no hospital do RS, foi listada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2024 como resistente a ...

Mais Lidas