sábado, 2 de fevereiro de 2013

Porque a Imprensa NAO divulga o nome dos agentes? Porque protegem pessoas, acusadas DE ESPANCAR PESSOAS???? Impossivel aceitar que a RBS compactue, seja CONIVENTE com este tipo de crime, quando OMITE da população o nome de igualmente criminosos. A diferença entre eles é uma só: O lado em que se encontram das GRADES. Coloco a RBS no rol dos criminosos. Pois já disse o poeta " Quem comete o crime tem culpa. Quem omite o crime também" . by Deise

Agressões em Presídio de Joinville levam 

a afastamento de agentes penitenciários

Presos foram atingidos por gás de pimenta, bombas de efeito moral e balas de borracha

Os agentes penitenciários envolvidos nas agressões no Presídio de Joinville serão afastados do trabalho por 60 dias, afirmou neste sábado o diretor do Departamento de Administração Prisional (Deap), Leandro Lima, durante entrevista coletiva.

Imagens liberadas pela Justiça de uma operação de pente-fino realizada em 18 de janeiro mostram um grupo de detentos sendo atingido por gás de pimenta, bombas de efeito moral e balas de borracha.
O comandante da revista e outros 13 agentes penitenciários aparecem nas imagens. O afastamento do líder a operação é garantido. O restante só vai cumprir a medida quando for identificado quem cometeu os excessos, explicou a corregedora da Secretaria de Justiça e Cidadania, delegada Carolini Vicente Campos.
O diretor do Deap considera que 10 funcionários devem ser afastados. Ele acrescentou que o episódio pode influenciar nos ataques, mas ressaltou que esta investigação cabe à Polícia Civil. Leandro comentou que não sabe quem são os presos e nem se integram o Primeiro Grupo Catarinense, facção que ordenou os atentados.
Ele lembrou ainda que o relatório da operação não mencionava que houve uso da força durante a operação. Afirmou também que tem conhecimento de um boletim de ocorrência sobre os acontecimentos e também a realização de exames de corpo de delito.
Na próxima segunda-feira, a corregedora viaja a Joinville para apurar as agressões. O diretor da unidade prisional estava de férias e não será incluído na investigação. O mesmo ocorre com o substituto, o gerente do presídio, que naquele momento coordenava o pente fino nas celas que encontrou celulares, serras e uma lima.

Nenhum comentário:

Em Alta

Novo HamburgoRS - Hospital do RS fecha UTI e transfere pacientes após detectar superbactéria considerada uma das mais perigosas do mundo

Acinetobacter baumannii, espécie detectada no hospital do RS, foi listada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2024 como resistente a ...

Mais Lidas