terça-feira, 29 de janeiro de 2013

E quem investiga o MP???? by Deise


‘Boate Kiss não poderia estar funcionando’, afirma delegado

  • Polícia não descarta responsabilizar prefeitura e bombeiros pela tragédia que matou 231 jovens em Santa Maria
  • Ministério Público diz que vai investigar a possível falha ou omissão de agentes públicos

Tumulto na saída da boate Kiss, em Santa Maria, depois do incêndio Foto: Mauricio Barbosa / Zero Hora
Tumulto na saída da boate Kiss, em Santa Maria, depois do incêndio Mauricio Barbosa / Zero Hora
SANTA MARIA — O delegado regional de Santa Maria, Marcelo Arigony, disse nesta terça-feira que a boate Kiss, atingida pelo incêndio que matou 231 jovens no último domingo, não tinha condições para estar funcionando. Segundo Arigony, agentes públicos podem ser responsabilizados pela tragédia.
— Temos diversos indicativos de que a casa não poderia estar funcionando. Se a casa estivesse regular, não teria ocorrido a morte de mais de 230 pessoas ali dentro — disse o delegado.
Arigony citou, entre os indicativos, a porta estreita e a lotação da casa. As suspeitas de irregularidades precisam ainda, segundo ele, serem corroboradas pela perícia. Segundo o delegado, bombeiros e prefeitura podem ser culpados pela tragédia.
— Haverá (ao final do inquérito) responsabilização de quem tiver que ser responsabilizado, independentemente de que instituição seja.
by G1

 

Nenhum comentário:

Em Alta

Novo HamburgoRS - Hospital do RS fecha UTI e transfere pacientes após detectar superbactéria considerada uma das mais perigosas do mundo

Acinetobacter baumannii, espécie detectada no hospital do RS, foi listada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2024 como resistente a ...

Mais Lidas