quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Grande sacada. E que momento... by Deise

 

 by Cangablog

 

Colombo chega à América

Este blog contratou correspondente especial para cobrir a viagem de férias do governador Raimundo ao estado da Flórida.

  Arlindo Vermes fará a cobertura para nossos leitores durante o período de descanso de Colombo.

Miami/Urgente/ArlindoVermes/

Correspondente Internacional Terceirizado

A chegada no aeroporto foi colossal. Mas de 15 mil membros do partido democrata de Barack Obama aguardavam Colombo. Lá eles também são conhecidos por DEM.

Alguns menos estudados perguntavam: It is him? Colombo? The one who discovered América?

Após alguns esclarecimentos para diferenciar o Raimundo do Cristovão, o governador pediu a palavra e o microfone e falou:

- I am from Leiges. ( Sou de Lages, em português). Thank you very much to all of you. E foi ovacionado nas aforas do aeroporto.

Na entrevista coletiva com seus assessores e os assessores de lá, enfrentou os repórteres americanos na companhia de sua incógnita e secreta comitiva.

Os destaques como dizem aí no Brasil:

- No privatization for CELESC and CASAN. No privatization. Two excellent and very lucrative companies. Directors do not want to sell.

-Descentralization is very important. They hang jobs (cabide de empregos na tradução literal). In 2011 hard work. I am tired...

No jantar de gala, foram servidas as melhores especiarias dos mares e dos rios. Um fish dinner, como se diz na Inglaterra. Little balls of crab logo na entrada. Colombo perguntou ao assessor do que se tratava. Siri inglês, respondeu ele.

Em seguida, Trouts in almond sauce from Leiges. Um presente do governador aos americanos levado cuidadosamente em containers de isopor. Após, tainhas descongeladas e camarões de Laguna ao bafo. Na sobremesa, pine pie (torta de pinhão). Um sucesso total!

No hotel, após o banho, perguntou ao assessor: - O que é toothpaste? Ele respondeu: - Estou em dúvida também.

Então, disse Colombo, liga pro Bira...

 

 

Colombo: consultoria aos Demos americanos

Miami/Urgente
Arlindo Vermes (vermes@vermes.com)

Correspondente Internacional Terceirizado
Finalmente revelado hoje, durante café da manhã, as razões da viagem de Raimundo Colombo a Miami.
O partido democrata americano - DEM, cujo expoente máximo no momento é Barack Obama, encomendou um estudo de viabilidade eleitoral ao governador de SC para ser aplicado aqui nos EEUU.
Reunidos com mais de dois mil líderes num centro de convenções em Miami, Colombo explicou, auxiliado pelo Bira, o seguinte:
1. Com o crescimento demográfico e o consequente aumento de eleitores, a tendência é que o mais recente eleito seja sempre o mais votado da história. Especialmente se o voto for obrigatório.
2. Se o eleitorado cansar do nome do partido, a melhor opção é trocar de nome. Em Santa Catarina saímos do DEM e fomos para o PSD. Saímos da política velha e fomos para a nova.
From old politics to new politics, traduziu o assessor. Mas, as pessoas são as mesmas e os métodos também, alertou.
3. Herdamos um projeto de descentralização do governador anterior, uma homem de visão oblíqua, porém visível. Neste momento o assessor entrou em pane e não soube como traduzir.
Colombo explicou: O que eu chamava de cabide de empregos (hang jobs) continua a existir e vou ampliar, declarou. É a maneira mais eficaz de distribuir riqueza entre os dirigentes partidários, os publicitários e os encanadores. Atônito, o assessor perguntou: Encanadores? E Colombo disse: Sim, os encanadores.
Aí, o Bira entra em cena e faz um complexo arrazoado sobre a importância dos encanadores na condução da água desde a Antiguidade até a lavagem, com água, praticada no mundo inteiro com dinheiro público. Comentou que o capitalismo puro e o Estado mínimo evitam estas práticas quando o arcabouço jurídico em vigor assim coíbe.
O assessor, cujo capacidade intelectual é média, num surto de clarevidência, exemplificou como gerar empregos na sociedade moderna: Criar um órgão dentro do poder legislativo e colocar a filha na chefia.
Os americanos ficaram um tanto desorientados, mas aceitaram a inovação.
Depois de intenso debate, Colombo recebe uma chamada da United Press que pergunta o que ele faz em Miami, oficialmente de férias.
Ele responde: No Disney World, no special food, no cruzeiros marítimos, no basebol games. Only politics, finaliza a entrevista.

Nenhum comentário:

Em Alta

s vésperas do fim do mandato, presidente assinou renovação por 15 anos também de concessões da Record e Bandeirantes

 Record e Bandeirantes Plinio Teodoro Revista Fórum | 21 de dezembro de 2022  Presidente incitou ataques de seus apoiadores contra a emissor...

Mais Lidas