sábado, 19 de novembro de 2011

Ainda bem que ficamos sabendo. Antes tarde, do que NUNCA. Uma vergonha para ao RS e mais uma CRUELDADE DO PT.

Arquivo de etiquetas:
 Edson Portilho

 Lei permite o sacrifício

e  tortura de animais

 em rituais religiosos no RS

Enquanto para se utilizar cobaias em experimentos científicos as universidades brasileiras precisam preencher muitos papéis e até criar um comitê de ética animal para acompanhar as experiências e garantir que os animais não sejam maltratados, um deputado petista do RS criou uma lei que permite a tortura e o sacrifício dos animais em ritos religiosos.


O Sr Deputado Edson Portilho, do PT-RS , criou essa lei em 2003 e ela foi aprovada pela câmara e votada em regime de urgência.
Diante dos direitos e deveres individuais e coletivos garantidos na Constituição Federal no art. 5º, especificamente no Inciso VI, ” é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias “, ou do Código Penal sobre os crimes contra o sentimento religioso em seu art. 208: ” Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”, faz-se necessária a apresentação deste projeto de lei que define, em parágrafo único, a garantia constitucional que vem sendo violada por interpretações dúbias e inadequadas da Lei nº 11.915, de 21 de maio de 2003 que institui o Código Estadual de Proteção aos Animais. Face a essa dubiedade de interpretação, os Templos Religiosos de matriz africana vêm sendo interpelados e autuados sob influência e manifestação de setores da sociedade civil que usam indevidamente esta lei para denunciar ao poder público práticas que, no seu ponto de vista, maltratam os animais.
Quem já estudou um pouco de religiões alternativas sabe como funcionam as tais religiões de matriz africana, como a que o Deputado citou em seu texto:

No livro de São Cipriano (Santo da Umbanda ou algo do tipo) uma das “magias” envolve cegar um gato vivo e colocar favas em seus olhos, Ânus e outros orifícios afim de se tornar invisível. Outros livros envolve a retirada dos dentes, patas, e outras partes do corpo de animais.




Deputado Edson Portilho - Favorável a tortura e sacrifício de animais em rituais religiosos africanos.
A Agência de Notícias de Direitos Animais (Anda)divulgou manifesto contra projeto de lei do vereador Edson Portilho, de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul que autoriza a participação de animais em rituais religiosos.

 Veja Manifesto:

“O ex-deputado Edson Portilho (PT) e atual vereador de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul, teve a desventura de criar um projeto de lei que permite que os animais sejam torturados e sacrificados em rituais religiosos.

O parlamentar, sabendo que os protetores dos animais se manifestariam, fez a seguinte trama: marcou a apresentação para votação da lei num dia de julho, mas fez um chamado urgente e marcou a reunião às pressas, mais cedo. Os únicos avisados foram os demais deputados. Ou seja: não havia defesa.
Os animais não tiveram oportunidade de ter pessoas que os representassem. Quem poderia responder por eles? E aconteceu o que mais temíamos: houve 32 votos contra os animais e apenas 2 a favor. Os animais agora poderão ter olhos e dentes arrancados e cortados em vários pedaços para fazer o tal Banho de Sangue. Os animais que não servem mais para o ritual são mortos a sangue frio, conscientes e sem qualquer anestesia.

Por isso, vamos garantir que ele nunca mais consiga se reeleger. Divulgue, para que Edson Portilho não se eleja para mais nenhum tipo de cargo”.
                                                 Fontes: clicapiaui;
                                                          Ceticismo.net


O Brasil é o único País em que
  Prostituta se apaixona, 
 Cafetão sente ciúmes,
e Traficante é viciado.
tsss...tssss....tssss...

QUEM AVISA... AMIGO É.

by MM


Algo INACREDITÁVEL, MISTERIOSO, e SEM EXPLICAÇÃO ... 

1. Os três advogados PRESOS juntos com o traficante Nem:
 André Luiz Soares Cruz (disse ser cônsul honorário do Congo).
  Demóstenes Armando Dantas Cruz (disse ser funcionário do consulado, porém, além de advogado do traficante “Nem da Rocinha” ele é também Diretor do Conpej ).
E Luiz Carlos Cavalcante Azenha.
2. Os advogados André Luiz Soares Cruz e Demóstenes Armando Dantas Cruz são muito próximo do Dr. Jovenal da Silva Alcântara Assessor Especial do Governador Sérgio Cabral.
Os dois advogados são muito influentes e poderosos.

3. O CONPEJ realizou no dia 18 de maio a sua já tradicional cerimônia de entrega dos certificados aos alunos que concluíram os cursos Periciais nos últimos meses, tanto na modalidade "Presencial" como EaD, com a presença de diversas autoridades e personalidades do executivo e do judiciário, tendo como homenageado especial o Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de janeiro Exmo.
 Dr. Reinaldo Pinto Alberto Filho que recebeu a Moção da Ordem do Mérito Pericial pelos
relevantes serviços prestados na defesa da atividade pericial e do aprimoramento profissional dos peritos, através de seu brilhante livro“ da Perícia ao Perito”.
Estiveram também presentes a mesa como convidados especiais:
o Dr. Jovenal da Silva Alcântara Assessor Especial do Governador do Estado do Rio de Janeiro,
 Dr. Cláudio Jorge Diretor da Fazenda Publica,
 Dr. Marcos de Oliveira Siliprandi Diretor de Identificação Civil do Detran,
 Dr. Roberto Barbosa Delegado de Policia Federal, Dr. Julio César Valente Trancoso Presidente do Clube de Assistência aos Servidores Públicos,
Dr. Demonstenes Cruz Advogado e Diretor do Conpej,
 e Dr. André Luiz Soares Cruz Advogado.
Fotos da cerimônia de entrega dos certificados:



Na primeira seta (esquerda) vermelha o advogado Dr. Demóstenes Cruz, e na segunda seta (direita) o Dr. André Luiz Soares o "cônsul"
4 . Um delegado da Polícia Civil "aparece do nada" quando o traficante Nem da Favela da Rocinha ia ser preso, e tenta ficar com a ocorrência, e tirar o carro sem que o porta-malas fosse aberto, o que só não conseguiu por que PM honestos furaram o pneu do veículo, e a Polícia Federal chegou a tempo. Esse tal "delegado" foi chamado pelos Doutores do "crime", os advogados que davam fuga ao bandido Nem, e já tinham tentado subornar os PM com um milhão de reais.  
O tal "delegado" é investigado, e a "cúpula" da Polícia Civil diz que não houve nada de errado, já que a "verdade" era que o traficante Nem estaria negociando a sua rendição.
   Mas para ficar mais confuso, o traficante Nem ia fingir que estava sendo preso, quando na verdade estaria se entregando para evitar supostas retaliações, isso tudo é alegado pela "cúpula" da Polícia Civil, conforme a matéria publicada em vários jornais do Rio de Janeiro.
Essa "rendição" do Nem era tão secreta, mas tão secreta, que ninguém sabia, tampouco a Polícia Militar e nem a Polícia Federal. Aliás, era tão secreta, mas tão secreta, que nem o próprio Secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame sabia.
   Mas Beltrame depois de alertado pela "cúpula" da Polícia Civil mudou de idéia, e passou a dizer que sabia, e aí?
  
Só um detalhe, o traficante Nem disse várias vezes a Polícia Federal que NUNCA negociou a sua rendição, e que estava fugindo.
5. Algo de podre no ar....
- O que há escondido por trás da prisão do traficante Nem? Quem são as pessoas, os verdadeiros "tubarões", que protegiam o bandido?
- Como um pessoa, no caso o advogado, Dr. André Luiz Soares Cruz, se passa por Cônsul, comete crime de corrupção ativa (pena de 2 a 12 anos de cadeia) tentando subornar policiais militares com até R$ 1 milhão para ajudar um traficante a fugir. Isso sem considerar a possibilidade do crime de associação ao tráfico.
E NÃO FICA PRESO????

- Quem realmente é esse advogado, Dr. André Luiz Soares Cruz, e quem são seus amigos?

- Muito estranho essa "historinha" da "cúpula" da Polícia Civil para tentar justificar a presença desse tal "delegado", eu particularmente prefiro acreditar em duendes, fadas, e coelhinho da páscoa.
(EU TB...) 
- Fica a dúvida no ar, o que há por trás da prisão do Nem?
- Existem fatos que ainda não foram esclarecidos, por exemplo, essa historinha desse "delegado".
- O traficante Nem revelou a Polícia Federal que "policiais" receberiam propina de R$ 500 mil reais por mês. Quem são esse policiais?
Ahhh, se o Brasil fosse um país sério...
Complicado.
A verdade é:

 “O Nem hoje é um arquivo vivo, e corre sério risco de ser "suicidado", além do que tem muita, mas muita gente mesmo sem dormir no Rio desde que o bandido foi preso.”
Que a POLÍCIA FEDERAL cuide da vida do Nem para que ele derrube a república dos bandidos engravatados do Rio.
Aguardem.

by Deise

E oremos muito pelo Nem.
Ele realmente vai precisar.
E mais do que Reza e Oração
o NEM PRECISA DE PROTEÇÃO.
PARA QUE POSSA
DENUNCIAR QUEM SAO OS CRIMINOSOS
LEGALIZADOS E OFICIALIZADOS
QUE MANTEM O CONTROLE DO TRAFICO
NO RIO DE JANEIRO.
Chega do PAPAGAIO DIZER NOME FEIO
E O PERIQUITO LEVAR A FAMA.
O Nem é traficante.
Ele pode.
Na verdade ele pode tudo.
OS
POLICIAIS
E
AUTORIDADES
 GOVERNAMENTAIS
 É QUE
 NAO
 DEVERIAM
SER
CORRUPTOS.
E parar de sujar o distintivo e a categoria.
Quem sabe seguindo o exemplo da PM do Rio.
Já seria um grande começo.
Fica lançado os questionamentos.
e quem sabe fazendo uma corrente de ações,
consigamos manter a população atenta
e voltada para os VERDADEIROS
CRIMINOSOS.
E desta forma, O NEM VIVO.
Eu pessoalmente, entre o Nem
e os criminosos do  colarinho branco, torço para o Nem.
Sem sombra de dúvidas.

Que Deus não permita.


Que Deus não permita que eu perca meu ROMANTISMO, mesmo sabendo que as rosas não falam.

Que eu não perca o meu OTIMISMO, mesmo sabendo que o futuro que nos espera pode não ser tão alegre.

Que eu não perca a VONTADE DE VIVER, mesmo sabendo que a vida é em muitos momentos dolorosa.

Que eu não perca a vontade de TER GRANDES AMIGOS, mesmo sabendo que com as voltas do mundo eles a...cabam partindo de nossas vidas.

Que eu não perca a vontade de AJUDAR AS PESSOAS, mesmo sabendo que não irão ver, reconhecer e nem retribuir esta ajuda.

Que eu não perca o EQUILIBRIO, mesmo sabendo que INÚMERAS forças querem q EU CAIA.

Que eu não perca a VONTADE DE AMAR, mesmo sabendo que a pessoa que eu amo pode não sentir o mesmo sentimento por mim.

Que eu não perca a LUZ E O BRILHO NO OLHAR, mesmo sabendo q muitas coisas q verei no mundo escurecerão meus olhos.

Que eu não perca a GARRA, mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois inimigos e adversários extremamente perigosos.

Que eu não perca a RAZÃO, mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas.

Que eu não perca o SENTIMENTO DE JUSTIÇA, mesmo sabendo q o prejudicado serei eu próprio.

Que eu não perca o meu FORTE ABRAÇO, mesmo sabendo q um dia meus braços estarão fracos.

Que eu não perca a BELEZA E A ALEGRIA DE VIVER, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão, descerão dos meus olhos e escorrerão por minha alma.

Que eu não perca o AMOR PELA FAMILIA, mesmo sabendo q ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a harmonia.

Que eu não perca a vontade de DOAR ESTE ENORME AMOR, que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado.

Que eu não perca a VONTADE DE SER GRANDE, mesmo sabendo que o mundo é pequeno.

Que eu jamais esqueça que Deus me ama infinitamente.

Que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois A VIDA É CONSTRUIDA NOS SONHOS E CONCRETIZADA NO
AMOR.

Entre amigos na Lagoa. Festejando a vida. E tudo que com ela vem.







Porto Alegre EM 1960, Eu nem era nascida. Nao consigo imaginar que parte da cidade seja isso.


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Na Manhã do dia 31 de outubro de 2011 a natureza homenageou seu Criador!

by MM








Sempre tem a primeira vez.

Primeiros Erros

Kiko Zambianchi





Meu caminho é cada manhã
Não procure saber onde vou
Meu destino não é de ninguém
Eu não deixo os meus passos no chão
Se você não entende, não vê
Se não me vê, não entende
Não procure saber onde estou
Se o meu jeito te surpreende
Se o meu corpo virasse sol
Minha mente virasse sol
Mas só chove e chove
Chove e chove
Se um dia eu pudesse ver
Meu passado inteiro
E fizesse parar chover
Nos primeiros erros
O meu corpo viraria sol
Minha mente viraria
Mas só chove e chove
Chove e chove

Loucos de Cara. Porque estou na Ilha. Porque estou na casa de uma de minhas 2 amigas em Floripa. Porque sinto saudade do Rio Grande. Porque adoro Ramil. Porque dei muita risada. Porque eu sou assim. by Deise

Vem, anda comigo pelo planeta
Vamos sumir!
Vem, nada nos prende, ombro no ombro
Vamos sumir!
Não importa que Deus
Jogue pesadas moedas do céu
Vire sacolas de lixo
Pelo caminho
Se na praça em Moscou
Lênin caminha e procura por ti
Sob o luar do oriente
Fica na tua
Não importam vitórias
Grandes derrotas, bilhões de fuzis
Aço e perfume dos mísseis
Nos teus sapatos
Os chineses e os negros
Lotam navios e decoram canções
Fumam haxixe na esquina
Fica na tua
Vem, anda comigo pelo planeta
Vamos sumir!
Vem, nada nos prende, ombro no ombro
Vamos sumir!
Não importa que Lennon
Arme no inferno a polícia civil
Mostre as orelhas de burro
Aos peruanos
Garibaldi delira
Puxa no campo um provável navio
Grita no mar farroupilha
Fica na tua
Não importa que os vikings
Queimem as fábricas do cone sul
Virem barris de bebidas
No rio da prata
Boitatá nos espera
Na encruzilhada da noite sem luz
Com sua fome encantada
Fica na tua
Poetas loucos de cara
Maldito loucos de cara
Pirados loucos de cara
Ah, vamos sumir!
Parceiros loucos de cara
Ciganos loucos de cara
Inquietos loucos de cara
Ah, vamos sumir!
Vem, anda comigo pelo planeta
Vamos sumir!
Vem, nada nos prende, ombro no ombro
Vamos sumir!
Se um dia qualquer
Tudo pulsar num imenso vazio
Coisas saindo do nada
Indo pro nada
Se mais nada existir
Mesmo o que sempre chamamos real
E isso pra ti for tão claro
Que nem percebas
Se um dia qualquer
Ter lucidez for o mesmo que andar
E não notares que andas
O tempo inteiro
É sinal que valeu!
Pega carona no carro que vem
Se ele não vem, não importa
Fica na tua
Videntes loucos de cara
Discrentes loucos de cara
Inquietos loucos de cara
Ah, vamos sumir!
Latinos, deuses, gênios, santos, podres
Ateus, imundos e limpos
Moleques loucos de cara
Ah, vamos sumir!
Gigantes, tolos, monges, monstros, sábios
Bardos, anjos rudes, cheios do saco
Fantasmas loucos de cara
Ah, vamos sumir!
Vem, anda comigo pelo planeta
Vamos sumir!
Vem, nada nos prende, ombro no ombro
Vamos sumir!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Depois disso, fico fora 3 dias, em outro Estado. Para resolver problemas. Porque hoje Trabalhador, quando descansa carrega pedra... by Deise

Depoimento Dra. Liziane Anzanelo - ONCOLOGISTA (Blumenau - SC)
Meus amigos, como oncologista digo que ninguém está desejando mal ao Lula ou aos pacientes sofredores de câncer, mas sabemos que quando um governante passa na pele o que um paciente passa para ter o direito a um tratamento digno e justo, ou mesmo morre na fila esperando um medicamento, uma cirurgia ou simplesmente pela ineficiência do sistema, temos que nos revoltar!!!
Porque todos não tem o... direito de ter um diagnóstico no sábado e iniciar o tratamento na segunda, me digam um paciente que conseguiu essa presteza, ou que tratou linfoma com a droga de ponta que a Dilma usou, ou vai fazer infusão contínua com cateter e bomba de infusão de uso domiciliar???
Por que não nos exasperarmos por nem todos terem os mesmos direitos???
Somos diferentes porque não temos convênios, ou mesmo cargos importantes???
E a Constitutição Federal não diz que temos todos os direitos e somos iguais??
Temos sim que aproveitar essa situação e mostrar que há diferenças nos tratamentos e lutar pelos direitos dos mais fracos. Não é justo que um paciente espere 30-40 dias para ter um diagnóstico patológico, ou aguarde na fila de cirurgias, simplesmente porque não há mais médicos se submetendo aos salários de fome que o SUS paga!
Pagar de 10 - 17 reais de honorários de quimioterapia por paciente/mês é simplesmente um achaque!
Pagar 1.200 reais por Mês para médicos da rede pública por 20 horas de trabalho, e fazê-los atender 18 pacientes ou mais em 04 horas é um abuso!
Eu quero sim que ele se cure e tenha um excelente tratamento, que com certeza já está tendo, mas e o paciente que atendi hoje que não teve a mesma sorte e está morrendo no hospital com menos de 30 anos...
E as mulheres com câncer de mama que não conseguem usar o tratamento mais moderno?
E a fila da reconstrução mamária das mulheres mastectomizadas?
E as filas imensas da radioterapia, que só não são a maiores pela abnegação de radioterapeutas que tratam os pacientes SUS em suas clínicas privadas, muitas vezes arcando com os custos do tratamento para verem seus pacientes melhor atendidos?
Temos sim que falar, temos que mostrar à população que não é assim que ocorre no dia a dia de pacientes oncológicos, que ficam sentados dentro de ambulâncias o dia todo aguardando para voltarem para suas casas após terem feito seus tratamentos ou seus exames cedo pela manhã, aguardando aqueles que fazem exames e tratamentos á tarde.
Se vocês não sabem o câncer é uma doença que mais mata somente vindo atrás das doenças coronarianas.
Quase um problema de saúde pública!

E seus custos são altos sim, mas não justificam que para custeá-los temos que sacrificar pacientes que teriam chances reais de cura, que hoje mesmo a deonça se encontrando em estágios avançados chegam aos índices de 50 %.
Sinto muito se o Lula está passando por isso, mas com certeza não está lutando para ter seu medicamento e passando por um grave estresse para ver quando vai começar ou quando vão lhe chamar para iniciar seu tratamento?
Queria que todos os pacientes oncológicos tivesem o direito ao tratamento de ponta oferecido no Sírio ou no Einstein!!
Somente nós médicos sabemos o dilema ético ao dizer ao paciente que terá que fazer um tratamento, mas que talvez não tenha acesso no sistema, por exemplo a hormonioterapia estendida para câncer de mama após uso de Tamoxifeno, não é disponibilizada ao pacientes do SUS, porque não tem código para esse tratamento, haja visto que a tabela está desatualizada.
O SUS diz que paga tudo, as tabelas realmente não dizem qual tratamento o médico deve fazer, o médico pode prescreve o que quiser, entretanto, o valor pago pelo código da doença é ínfimo e não cobre os novos tratamentos, quem paga a conta???
Os hospitais filantrópicos???
Os hospitais públicos já tão sucateados...

Ou deixamos assim, e não nos indignamos, afinal eu não tenho nada a ver com isso, na minha família niguém tem câncer, e eu tenho convênio de saúde, para que vou me preocupar????
Quando a água bater naquele lugar, quero ver...
.Sorry pelo desabafo!
Mas é irritante escutar tanta coisa de quem não tem a mínima noção do que seja a saúde nesse país, e isso que em Blumenau e no Sul vivemos num paraíso, comparado com o resto do país

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Prosituta Bem Informada

 

Ex-Presidente entra no Café Photo,

senta-se no balcão do bar ao

lado de uma linda garota de

programa e diz:


- Sou o Ex Presidente de todos os brasileiros, o preferido de 70% dos eleitores e aclamado para resolver todos os seus problemas.
Quanto você quer para passar uma noite comigo?

-Se o Senhor conseguir fazer o seu pênis crescer como fez com os juros,

e mantê-lo duro como estão todos os brasileiros,
levantar minha saia como faz com os impostos,
baixar minha calcinha como fez com os salários,
mudar de posição como mudou na sua vida política e me
foder com tanto jeitinho como fodeu com o povo Brasileiro,
                       É DE GRAÇA... !!!

Eis os dados. E abaixo o post com email recebido. Inevitável a comparação. by Deise


México, oficialmente Estados Unidos Mexicanos,[6] é uma república constitucional federal localizada na América do Norte. O país é limitado a norte pelos Estados Unidos; ao sul e oeste pelo Oceano Pacífico; a sudeste pela Guatemala, Belize e Mar do Caribe; a leste pelo Golfo do México.[7] Com um território que abrange quase 2 milhões de quilômetros quadrados,[3] o México é o quinto maior país das Américas por área total e o 14º maior do país independente do mundo. Com uma população estimada em 111 milhões de habitantes,[3] é o 11º país mais populoso do mundo e o mais populoso país da hispanofonia. O México é uma federação composta por trinta e um estados e um Distrito Federal, a cidade capital.
Na Mesoamérica pré-colombiana muitas culturas amadureceram e se tornaram civilizações avançadas como a dos olmecas, toltecas, teotihuacanos, zapotecas, maias e astecas, antes do primeiro contato com os europeus. Em 1521, a Espanha conquistou e colonizou o território mexicano a partir de sua base em Tenochtitlán e administrou-o como o Vice-Reino da Nova Espanha. Este território viria a ser o México com o reconhecimento da independência da colônia em 1821. O período pós-independência foi marcado pela instabilidade econômica, a Guerra Mexicano-Americana e a consequente cessão territorial para os Estados Unidos, uma guerra civil, dois impérios e uma ditadura nacional. Esta última levou à Revolução Mexicana em 1910, que culminou na promulgação da Constituição de 1917 e a emergência do atual sistema político do país. Eleições realizadas em julho de 2000 marcaram a primeira vez que um partido de oposição conquistou a presidência do Partido Revolucionário Institucional.
O México é uma das maiores economias do mundo e uma potência regional,[8][9] e desde 1994 o primeiro país latino-americano membro da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), sendo um país de renda média-alta consolidada.[10] O México é considerado um dos países recentemente industrializados[11][12][13][14] e uma potência emergente.[15] A nação tem o 13º maior PIB nominal e o maior 11º maior PIB por paridade de poder de compra. A economia está fortemente ligada à dos seus parceiros do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (NAFTA), especialmente os Estados Unidos.[16][17] O país ocupa o quinto lugar no mundo e o primeiro das Américas em número de Patrimônios Mundiais da UNESCO, com 31 lugares que receberam esse título,[18][19][20] e em 2007 foi o 10º país mais visitado do mundo, com 21,4 milhões de turistas internacionais.


Cidade do México México





A Cidade do México (em
espanhol: Ciudad de México) é o Distrito Federal, capital dos Estados Unidos Mexicanos e é sede dos poderes federais da República Mexicana,[1] que constitui uma de suas 32 entidades federativas.
A Cidade do México é o centro econômico e político do país e é uma das maiores metrópoles do mundo. O Distrito Federal é responsável por 20% do PIB total do México[2]. Ocupa uma décima parte do Vale do México no centro-sul do país, em um território que se formou da bacia hidrográfica do lago de Texcoco. A Cidade do México é a cidade mais rica e populosa do país, com mais de oito milhões de habitantes em 2005,[3] e ocupa o segundo lugar como entidade federativa, atrás do estado do México. Em seu crescimento demográfico, a Cidade do México foi incorporando vários povoados vizinhos. Em meados do século XX, sua área metropolitana se estendeu para fora do Distrito Federal e se estende por 40 municípios do estado do México e um município do estado de Hidalgo, segundo a mais recente definição oficial de 2003 os governos locais, estaduais e federal sobre a Região Metropolitana da Cidade do México (ZCMC).[4] A ZCMC era habitada por 19.331.365 pessoas, quase 20 por cento da população mexicana.
A área metropolitana da Cidade do México ocupa o 8º lugar das cidades mais ricas do mundo ao possuir um PIB de 315 bilhões de dólares que deve se duplicar até 2020, colocando-a em sétimo lugar e em 4º lugar no continente.


Nome: Estados Unidos Mexicanos.
Capital: Cidade do México (Distrito Federal).
Tipo de governo: República federal.
Divisões administrativas: 31 estados e um distrito federal (México); Aguascalientes, Baja California, Baja California Sur, Campeche, Chiapas, Chihuahua, Coahuila de Zaragoza, Colima, Durango, Guanajuato, Guerrero, Hidalgo, Jalisco, Mexico, Michoacan de Ocampo, Morelos, Nayarit, Nuevo Leon, Oaxaca, Puebla, Queretaro de Arteaga, Quintana Roo, San Luis Potosi, Sinaloa, Sonora, Tabasco, Tamaulipas, Tlaxcala, Veracruz-Llave, Yucatan, Zacatecas.
Relevo: montanhas altas, planícies costeiras e planaltos.
Área total: 1.972.550 km². Costa: 9.330 km.
Ponto mais alto: Volcan Pico de Orizaba 5.700 m.
Clima: varia do tropical ao desértico .
Portos: Altamira, Manzanillo, Morro Redondo, Salina Cruz, Tampico, Topolobampo, Veracruz.

Gente

População: 106,2 milhões (julho 2005, estimado).

Taxa de crescimento pop.: 1,17 % (2005 est.).

Expectativa de vida ao nascer: 75.2 anos.
Religiões: Católicos romanos, 89%. Protestantes, 6%. Outros 5%.
Línguas: espanhol e línguas indígenas.
Grupos étnicos: Mestiços (espanhóis-índios), 60%. Índios 30%. Brancos 9%. Outros 1%
Taxa Fecundidade México 2,2.

Taxa de mortalidade: 4,86 mortes/1.000 habitantes (July 2011 est.)
Esta entrada dá o número médio anual de mortes durante um ano por 1000 habitantes, também conhecida como taxa bruta de mortalidade. A taxa de mortalidade, apesar de ser apenas um indicador bruto da situação da mortalidade no país, indica com precisão o impacto da mortalidade atual sobre o crescimento da população. Este indicador é significativamente afectada pela distribuição etária. A maioria dos países vai mostrar um aumento da mortalidade, apesar do contínuo declínio da mortalidade em todas as idades, como uma diminuição nos resultados da fecundidade no envelhecimento da população.

Economia


O México possui uma economia de mercado, com crescimento contínuo a vários anos. A distribuição de renda é bastante desigual. O comércio com os Estados Unidos e Canadá triplicou desde a implementação da ALCA.
Moeda: peso mexicano. PIB (paridade pelo poder de compra): US$ 1,006 trilhões (2004 estimado). PIB per capita (paridade pelo poder de compra): US$ 9.600 (2004).
Taxa de crescimento do PIB: 4,1 % (2004).
Taxa de desemprego: 3,2 % (sub-emprego de, talvez, 25% (2004).



DADOS PRINCIPAIS
ÁREA: 1.972.547 km²
CAPITAL:
Cidade do México
POPULAÇÃO: 112,3 milhões (estimativa 2010)
MOEDA: peso mexicano

NOME OFICIAL
: ESTADOS UNIDOS MEXICANOS
NACIONALIDADE: mexicana
DATA NACIONAL: 5 de fevereiro (Dia da Constituição); 16 de setembro (Independência); 20 de novembro (aniversário da Revolução).
Brasão de armas do México Brasão de armas do México
GEOGRAFIA DO MÉXICO
LOCALIZAÇÃO: sul da América do Norte
FUSO HORÁRIO: - 3 horas em relação à Brasília

CLIMA
: tropical (maior parte), árido tropical (N), de montanhas (região montanhosa do centro).
CIDADES PRINCIPAIS
: Cidade do México; Guadalajara, Netzahualcóyotl, Puebla de Zaragoza, Monterrey, León, Juárez, Acapulco, Mérida, San Luis Potosi, Ciudad Victoria.
COMPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO:
eurameríndios 60%, ameríndios 30%, europeus ibéricos 9%, outros 1% (censo de 1996).
IDIOMAS: espanhol (oficial ) línguas regionais (principal: náhuatl).
RELIGIÃO: cristianismo 94,6% (católicos 89,7%, protestantes 4,9%), judaísmo 0,1%, sem filiação 3,2%, outras 2,1% (1990)
DENSIDADE DEMOGRÁFICA: 57 hab./km2.
CRESCIMENTO DEMOGRÁFICO: 1,5% ao ano
TAXA DE ANALFABETISMO: 7,2%
RENDA PER CAPITA: US$ 13.900 (estimativa 2010)
IDH: 0,770 (Pnud 2011) - desenvolvimento humano alto
ECONOMIA DO MÉXICO :
Produtos Agrícolas:
café, algodão em pluma, cana-de-açúcar, tomate, milho, trigo, sorgo, feijão, batata, frutas cítricas
Pecuária: bovinos, suínos, eqüinos, aves.
Mineração: petróleo, gás natural, sal, prata, zinco, cobre.

Indústria
: automobilística, alimentícia, bebidas, siderúrgica, química, máquinas (elétricas), extração e refino de petróleo.
PIB: US$ 1,56 trilhão (estimativa 2010
)

BRASIL
A economia brasileira experimentou um crescimento de 7,5% em 2010, informou nesta quinta-feira o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em valores, o PIB brasileiro totalizou R$ 3,675 trilhões. Foi o maior avanço desde 1986, quando o país vivia o Plano Cruzado e também cresceu 7,5%.
A taxa de analfabetismo do Brasil entre pessoas de 15 anos ou mais de idade caiu de 10% para 9,7% entre 2008 e 2009, a quinta queda consecutiva. No entanto, mesmo com a queda, este porcentual ainda representa um volume grande em números absolutos, somando 14,1 milhões de analfabetos no País em 2009, a maioria concentrada entre homens, maiores de 25 anos e localizados na Região Nordeste. As conclusões constam da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2009, divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A renda per capita do Brasil ultrapassou a do México no ano passado, indicam dados do Produto Interno Bruto (PIB) divulgados recentemente pelos dois países. O PIB per capita brasileiro subiu para US$ 10.814, ante US$ 9.812 do mexicano. Em dólares, o PIB per capita do Brasil está entre os quatro mais altos da América Latina, ao lado de Chile, México e Uruguai, segundo o Banco Mundial.
Na quinta-feira (4), o IBGE informou que o PIB brasileiro cresceu 7,5% em 2010, atingindo R$ 3,675 trilhões, ou US$ 2,089 trilhões pelo câmbio médio no ano. O PIB per capita subiu para R$ 19.016, ou aproximadamente US$ 10.814.
Já o PIB do México cresceu 5,5% no ano passado, indo a 13,88 trilhões de pesos, informou na semana passada o Instituto Nacional de Estatísticas. Em dólares, o PIB mexicano subiu para US$ 1,099 trilhão, pela taxa média do câmbio em 2010, ou cerca de US$ 9.812 per capita, no cálculo com dados sobre a população do censo de 2010.
O Brasil, um país consideravelmente maior do que o México, quase sempre teve uma economia maior, com exceção de alguns anos no início dos anos 2000, quando a economia mexicana passou por um breve boom por causa do Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta, na sigla em inglês). Ao mesmo tempo, o real era desvalorizado por uma crise financeira no Brasil no final da era FHC.
Total: 188.298.099 habitantes (2006)
População branca: 53,4% (2006)
População parda: 38,9% (2006)
População negra: 6,1% (2006)

População amarela: 0,2% (2006)
População Indígena: 0,4% (2006)
Densidade: 22,11 habitantes por km² (2006)
População urbana: 81% (2006)
População rural: 19% (2006)
Crescimento demográfico: 1,33% (2005)
Fecundidade: 2,30 filhos por mulher (2005)
Expectativa de vida: 71,9 anos (média); são 68,2 anos para os homens e 75,8 anos para as mulheres (2005)
Analfabetismo: 10,2% (2005)
IDH (0-1): 0,792 (2006)
Idioma: Português (oficial)
Religião: Cristianismo, sendo 71% de católicos (2005).
Taxa de mortalidade: 6,36 mortes/1.000 habitantes (July 2011 est.)
Definição: Esta entrada dá o número médio anual de mortes durante um ano
por1000 habitantes, também conhecida como taxa bruta de mortalidade.
A taxa de mortalidade, apesar de ser apenas um indicador bruto da situação da
mortalidade no país, indica com precisão o impacto da mortalidade atual sobre o
crescimento da população. Este indicador é significativamente afectada pela
distribuição etária. A maioria dos países vai mostrar um aumento da mortalidade,
apesar do contínuo declínio da mortalidade em todas as idades, como uma
diminuição nos resultados da fecundidade no envelhecimento da população.



Em Alta

Transtorno dissociativo de identidade é raro e acomete 1,5% da população

O TDI está classificado dentro dos transtornos transformamentais, porque leva o indivíduo acometido pela doença a mudar seu funcionamento Um...

Mais Lidas