quarta-feira, 2 de março de 2022

Putin acatará apelo da China para negociar solução da crise, indicam agências

 De acordo com o televisão estatal chinesa CCTV , o líder da China, em telefonema ao russo teria dito que o país apoia a Rússia nos esforços de resolver a crise com a Ucrânia por meio do diálogo.


(crédito: EPA)



Rozane Oliveira- Especial para o Correio
postado em 25/02/2022 09:59


As agências de notícia russas indicam que o presidente Vladimir Putin acatará o apelo do presidente da China, Xi Jinping para uma solução negociada da crise. De acordo com o televisão estatal chinesa CCTV , o líder da China, em telefonema ao russo teria dito que o país apoia a Rússia nos esforços de resolver a crise com a Ucrânia por meio do diálogo.


Xi Jinping teria alertado Putin que era importante "abandonar a mentalidade da Guerra Fria, dar importância e respeitar as preocupações razoáveis de segurança de todos os países, e formar um mecanismo de segurança europeu equilibrado, eficaz e sustentável através de negociações".

Nas últimas horas da manhã, o primeiro-ministro italiano, Mario Draghi, revelou que o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky se encontra escondido, mas que se mostrou disponível para negociar com a Rússia para "acabar com as mortes".

Nenhum comentário:

Em Alta

Novo HamburgoRS - Hospital do RS fecha UTI e transfere pacientes após detectar superbactéria considerada uma das mais perigosas do mundo

Acinetobacter baumannii, espécie detectada no hospital do RS, foi listada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2024 como resistente a ...

Mais Lidas