segunda-feira, 14 de maio de 2012

Colheita Feliz. by Deise


há 50 minutos
Giulio Sanmartini

Lula, continua insultando a inteligência alheia. Ele é um finório, um enganador, mas por subestimar quem o ouve acaba dando sempre uma de alienado, ignorante, néscio; resumindo numa só palavra, um grande mentecapto.
Na... sua doentia vaidade, especialmente a “ninguém nunca viu na história de seu país”, por se achar um grande entendedor de futebol, quis porque quis, que a Copa do Mundo da Fifa em 2014, acontecesse no Brasil. E assim foi feito. Todavia quando chegou a hora da verdade, percebeu-se que as obras indispensável para o evento, serviam para aumentar a área de corrupção.
  Não há a mínima possibilidade de concluir o indispensável, como escrevi em 10/5 (“O maior roubo da história”).
 O retrato das obras da Copa do Mundo que a comitiva brasileira apresentou à Fifa, para “acalmar” seus dirigentes, está longe da realidade, mostra cruzamento de dados acompanhados pelo governo, pelo Tribunal de Contas da União e pelo Ministério Público. A maior parte das obras para transporte de torcedores metrôs, Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) e corredores de ônibus nem sequer tem projetos, e as licitações estão atrasadas. Essa é a fatia mais cara das obras financiadas com dinheiro público: o custo supera R$ 11 bilhões, quase o mesmo valor previsto para estádios e os aeroportos das 12 cidades-sede, juntos.
 Todo o relatado acima, não pode de forma alguma ser do desconhecimento do ex presidente. Pois é, nesse sábado passado (12/5) ele deu um entrevista em São Bernardo do Campo (SP) e afirmou o seguinte: “O país está preparado. Eu acho que hoje estádio de futebol, hotel, metrô, não é problema. O problema é botar a seleção em campo, nós estamos numa fase de entressafra, não temos craques que imaginaríamos que teríamos.

Temos Neymar e Ganso, um zagueiro no Milan, outro no Chelsea, dois laterais de Barcelona e Real Madrid. Precisamos criar mais no Brasil, e eles estão aí, tem muita esperança. O Lucas é uma delas, o Oscar é outra, eles estão convocados. Se esses meninos vão se transformar em craques até 2014 é uma coisa que temos que torcer. Futebol tem, mas temos que transformar esse futebol numa coisa mais forte e de solidez maior”.

Jamais duvidei que Lula fosse um enganoso, mas dessa vez ele exagerou.

(*) O Grande Mentecapto é o título de um romance de Fernando Sabino (1979)

(*) Foto: O ex-presidente Lula no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo

(*) Texto de apoio: Marta Salomão.




Ana Lúcia Rodrigues VERDADE; DINHEIRO PRA SAÚDE SE ELE PRECISAR ELE TEM NÉ?!
há 54 minutos · CurtirCurtir (desfazer) · 1


L J Spósito Oliveira Os que apoiaram e aplaudiram essa irresponsabilidade vão se arrepender,logo em seguida. E o pior é que todos vão pagar por isso.
há 37 minutos · CurtirCurtir (desfazer)

 Baixoa Corrupção
Para o governo, leia-se Partido dos Trabalhadores, só se aceita um tipo de imprensa, aquela que escreve exatamente o que eles querem, sem investigações ou contestações.
 
3 · ·

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas