domingo, 18 de março de 2012

Provocaram? Agora aguentem

by Cacau Menezes

 

O gaúcho Everton Spolaor, agora residente em Florianópolis, colocou no seu blog, intitulado sombrasdarealidade, uma lista de motivos que levam os catarinenses a fazer piadas com os gaúchos. Eis: "Há pouco mais de quatro anos resolvi deixar as querências do Rio Grande e me aventurar por Santa Catarina. Barbaridade, tchê! Mas que belezura de lugar. Santa Catarina caracteriza-se, dentre outras coisas, por suas belas praias e por seu povo hospitaleiro e trabalhador. Os catarinas são uma gente muito boa, mas têm umas manias mais esquisitas que pelinho em sovaco de mulher. Por exemplo, eles fazem um bife cheio de alho em uma grelha e chamam isso de churrasco. Tsc! Tsc! Tsc! Quanta ingenuidade.
Pois bem, minha gente, se você também foi morar em outro Estado, e se subitamente um sujeito que você mal conhece resolve vir com uma piada de gaúcho, achando que é mais engraçado que gorda botando a calça, a primeira coisa que o gaudério precisa entender é que o macanudo metido a palhaço só está fazendo isso por um dos motivos abaixo:
1) Ele anda meio abichornado, querendo ser amigo do gaúcho, e teve a "brilhante" idéia de fazer uma piadinha pra quebrar o gelo;
2) A namorada dele fugiu com um gaúcho, e agora quando ele vê um gaúcho fica mais louco que galinha agarrada pelo rabo;
3) O amigo dele faz piadas de gaúcho, obviamente por algum dos motivos citados acima, e como ele gosta de agradar o amiguinho (sabe-se lá porque...), começa a imitar tudo o que ele faz ou diz;
4) O macanudo levou uns esporros da esposa, ou do patrão, anda mais nervoso que anão em comício, e por isso resolveu descontar a raiva no gaúcho.
5) A pobre criatura insólita tem uma notável carência de auto-estima, e como não desenvolveu em seu cérebro de taturana a capacidade de evoluir mentalmente, prefere tentar diminuir ou ridicularizar as outras pessoas na vã esperança de sentir-se melhor.
Placar: 1 a zero para o gaúcho


Caro Jornalista Cacau Menezes

É maravilhoso, num domingo de manha ler coisas verdadeiras em blog de pessoas inteligentes.
No proximo post rebatarei um a um dos 21 comentarios que colocaram no teu Post.
Pior do que provocar e ter que aguentar, é nao conseguir manter alingua dentro da boca e bancar a Ofélia.
Isso é demodê. E um richa completamente imbecil vomitada pela boca de idiotas completos.
que apenas fazem piadas em cima de simesmos, porem de concreto nada tem a ver com a personalidade e carater da maioria dos gauchos.
nema a historia do seu prorpio estado conhecem.
E é bem isso, virou hereditario a bronca de gacuho.
Ficam como papagaios, repetindo o que ouvem.
Mas se olhares os comentarios, nao consegues estraix, se juntarmos todos, um unico motivo real para detestarem gauchos.
Já o inverso, é fundamentado com fatos.
Nao com achismos e sentimentos horrorosos que demonstram toda a inveja que sentem do povo gaucho.
Um excelente  final de domingo a ti, e um maravilhoso inicio de semana.
Já para quem perdeu a excelente chance de ficar de boca fechada, desejo uma semana cinza, cheia de problemas criados dentro dos proprios orgaos catarinenses, pelo governo escolhido e que por castigo, passem a semana tendo que lidar com gauchos por todos os lados.
Ah... e uma boa diarreia para quem sabe, conseguirem esvaziarem o resto de porcaria que contamina seus cérebros.

Namastê

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas