domingo, 1 de janeiro de 2012

Quando eu penso que já vi & ouvi de tudo.....


                                 by Deise

Revendo conhecidos, entramos numa discussão Cult sobre o pagamento eito aos garçons. Eles seguram a onda e sem eles ninguém ganha. Se não tiver garçom, o dono do restaurante afunda. Todo mundo sabe disso. E ainda tem que ter garçom legal, limpo, bem educado, etc&tal. Porem mesmo contra a lei, os comerciantes cobram do cliente 10% acima da conta, o que impossibilita em muitas vezes a famosa "caixinha". Ou seja, o garçom pode se virar em 10 que dificilmente ganha a gorjeta que antigamente era de praxe, porque o cliente JÁ ESTA PAGANDO 10% em cima da conta, que é exatamente o pagamento do SALARIO  do garçom. Pois pasmem, conversando com um garçom que já conhecia fiquei sabendo da nova moda: Os garçons são contratados por 10% em muitos lugares do Litoral, porem na hora do acerto, sendo dois garçons, é pago na verdade 10% PARA OS DOIS, e não "porcada".... Ou seja, virou moda os garçons pagarem para os donos de bares e restaurantes para trabalhar. Fizemos as contas: ele e seu colega venderam  entre os dias de natal e Ano  Novo  cerca de R$  25.000,00. Logo se foram contratados por 10% cada um teria que receber R$ 2.500,00 que o próprio cliente  pagou emCIMA DE SEU CONSUMO, pela utilização do serviço do garçon. Para isso ficou sentado pedindo e pedindo. Justissimo. Ele pagou 10% A MAIS EM SEU VALOR DE CONSUMO POR ESTA MORDOMIA.  Então, cinco mil reais o dono do estabelecimento ganhou a mais do seu preço que com certeza já este embutido todo seu custo e seu lucro. Porem na realidade cada um vai ganhar R$ 1.250,00 dando ao dono do estabelecimento metade de seu SALARIO.  E o dono do bar poderá tranquilamente alguns dias de descanso às custas dos patos que trabalharam para ele feito boi de canga. Enquanto mexeram nas palavras do dicionário, tiraram e botaram acento, mudaram o sentido de muita coisa foi insuportável, mas sobrevivemos. Mas meter a mão na Matemática que é uma ciência exata e não aceita meios termos (alguemja viu 2 mais 2 dar  4,1 ou 4,5?????) aí a coisa vai ficar muito complicada. As pessoas que aceitam este tipo de absurdo colaboram demais para que os abusadores se tornem a nova camada social. Como dizia Cacilda Becker, "Por favor, nao me peçam para trabalhar de graça. Não me tirem a única coisa que tenho que é meu trabalho". Alguém precisa lembrar as pessoas que a Lei Aurea assinada pela feíssima Princesa Isabel (cujo ato a deixou belíssima, que foi a assinatura da escravidão no Brasil. A explicação se faz necessária, pois se há quem nao saiba quem fo Hitler. Não seria uma Brasileira num ato humano destes que será velha conhecida, de quem já pegou o trabalho feito). Bem a assinatura da bendita LEI AUREA foi realizada COM CANETA DE PENA. Não a lápis. E pelo que sei, esta é uma das raras que sobreviveram. Para felicidade de alguns e desgraça de muitos.

_________Bem, depois de uma vasta dicussão, opiniões pedidas nas mesas ao lado, argumentos de todo o tipo, ouvi meu amigo dizer que o cara (o comerciante) era legal... Viajei rapidamente para 20 anos antes e lembrei de um cara suiço que conheci e contava à ele na época, algo parecido. Só que, quem dizia que o cara ela legal era eu. foi quando ele ouviu e me disse, em um tom que na  epoca interpretei como deboche. Na verdade ele tava rosa chiclé, como fiquei ontem: "O cara não cumpre a palavra contigo, diz que custa 700 dolares o terreno, na hora de acertar te cobra o dobro, o cara te lesa, e tu diz que ele é legal?" Me senti uma estupida e tentei nao repetir mais. Pelo menos com os explicitos  comecei a me rebelar.
Quando voltei para o presente,  antes de perder o amigo pela minha indignação e minha tentativa inútil de pelo menos dizer, ok, ok, mas ele NAO  é legal... legal é o SUS... resolvi encerrar a discussão e virar o rumo da prosa. Afinal, o que é do gosto, é regalo da vida.. . Já dizia minha vó que era uma sábia.

E diz a Lenda " Choverá 40 dias e 40 noites"....Simplesmente nao para de chover. Sairei no proximo barco, antes que pare as saidas de novo, por fechar a travessia. Quem veiopara a Ilha este ano esperando mais do que o ela etava disposta a dar se lascou. choveu o tempo todo, e o timidosol que arrisca vem cheio de calro, o que faz com que dure naomais de meia hora e achuva se soprepoe novamente. Ilha cheia e me convenço cada dia mais: o lance é vir de março à novembro. O resto é só chatisse, E gente que se faz uma celeuma porque um lagarto passou na frente. E gente que acha que aqui tudo pode. Ela mostra que não é assim. E vou com saudade, sabendo que posso vir aqui quando quiser. Vou me despedir de algumas pessoas ainda e pego a barca das 15h. Me despeço da Ilha do mel ao som de Tell Me once Again. by Deise

Tell me once again
Give me your smile again
I'd like to be wiith you
With the things I would like to know
Darling, be happy with me
And tell me once again
That you know that i'd die
For your love tell me why
Like a dream
Be care with the words you say
My heart is open
But believe in the ways of sorrow
And try to find somebody like me
And tell me once again
That you know that i'd die
For your love tell me why
Like a dream
Sit on a chair near me
Or in a place you like to be
I will tell you something new
About life and the things that we will do
And tell me once again
That you know that i'd die
For your love tell me why
Like a dream

Um Presente Precioso... by Deise


Queria amiga Deise:

Quando 2011 começou, ele era todo seu. Foi colocado em suas mãos...Você podia fazer dele o que quisesse...Era como um Livro em Branco, e nele você podia colocar um poema, um pesadelo, uma blasfêmia, uma oração. Podia... Hoje não pode mais; já não é seu. É um livro já escrito... Concluído. Como um livro que tivesse sido escrito por você, ele um dia lhe será lido, com todos os detalhes, e você não poderá corrigi-lo.
Estará fora de seu alcance. Portanto, antes que 2011 termine, reflita, tome seu velho livro e o folheie com cuidado. Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência; faça o exercício de ler a você mesmo. Leia tudo...Aprecie aquelas páginas de sua vida em que você usou seu melhor estilo. Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito. Não, não tente arrancá-las. Seria inútil. Já estão escritas. Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que lhe será entregue. Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu, e evitar repetir as ruins.
Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio, e terá, para preencher, toda a imensa superfície do seu mundo. Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije-o. Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele e, a seguir, coloque-o nas mãos do Criador. Não importa como esteja... Ainda que tenha páginas negras, entregue e diga apenas duas palavras: Obrigado e Perdão!!!
E, quando 2012 chegar, lhe será entregue outro livro, novo, limpo, branco, todo seu, no qual você irá escrever o que desejar...

FELIZ LIVRO NOVO!

E UM LINDO RECOMEÇO EM 2012!!!



Da amiga Rosário

31.12.2011

Em Alta

Os números do PT

by Deise Brandão Existe a narrativa de que o PT é um partido gigante, mas, quando se observam os números institucionais, o cenário é mais m...

Mais Lidas