quinta-feira, 4 de abril de 2013

Juíza aumenta pena de ex-goleiro Bruno em nove meses e 15 dias



Além do homicídio, o ex-goleiro foi condenado com 1 ano e 6 meses de prisão pelo crime de ocultação de cadáver, e com 3 anos e 3 meses pelo sequestro de Bruninho, filho dele com Eliza

João Henrique do Vale - Estado de Minas
 04/04/2013 06:01 
A punição do ex-goleiro, julgado em março, passou para 22 anos e 3 meses de cadeia em regime fechado (Jair Amaral/EM/D.A Press - 26/10/10)
A punição do ex-goleiro, julgado em março, passou para 22 anos e 3 meses de cadeia em regime fechado


Belo Horizonte — O ex-goleiro Bruno Fernandes teve sua pena aumentada em 9 meses e 15 dias pela morte de Eliza Samúdio. Ontem, a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, que presidiu o júri popular que condenou Bruno por três crimes, esclareceu que, no momento de proclamar o somatório das penas, não fez menção ao regime pertinente à totalização. O pedido de explicações havia sido feito pelo promotor Henry Wagner Vasconcelos em um embargo declaratório, pois não havia ficado claro na sentença se o ex-atleta teria de cumprir 22 anos e três meses em regime fechado — pena que inclui a condenação pelos três crimes — ou 17 anos e 6 meses de reclusão apenas pelo crime de homicídio qualificado.

“Acolho os embargos para declarar totalizadas as penas fixadas ao réu Bruno Fernandes em 22 anos e 3 meses de reclusão”, informou a juíza em seu despacho. Além do homicídio, o ex-goleiro foi condenado com 1 ano e 6 meses de prisão pelo crime de ocultação de cadáver, e com 3 anos e 3 meses pelo sequestro de Bruninho, filho dele com Eliza. Em ambos os casos, a pena deve ser cumprida em regime aberto. O promotor deve entrar com uma apelação para contestar as penas, alegando que a magistrada subvalorizou o fato de que Bruno foi o mentor do sequestro e do assassinato de Eliza Samudio. Ele considera que a pena deve ser ampliada para 28 a 30 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas