quarta-feira, 3 de abril de 2013

Não existe um coreano macho, que pegue este moleque, que ACREDITA governar um Pais, e na falta de poder lhe dar umas palmadas, lhe afirme, que lugar que criança apertar botazinho é no play? Que está passando um atestado MUNDIAL de demência precoce, ou em último caso, mostrando todo o desprezo que tem pela vida,. inclusive a dele e de seus sucessores???? Apostaria também na genética. A fruta NAO pode cair longe do pé. by Deise




Edição do dia 03/04/2013
03/04/2013 08h58 - Atualizado em 03/04/2013 08h58

Coreia do Norte impede entrada de sul-



coreanos em complexo industrial



O pólo industrial foi aberto em uma tentativa de aproximar os dois países. Funciona no norte, mas é mantido por 123 empresas sul-coreanas.


A ameaça vem da Coreia do Norte. Nesta quarta-feira (3) o país impediu a entrada de 
trabalhadores sul-coreanos em um complexo industrial que fica na fronteira entre os dois países. A Rússia disse que a situação é explosiva, a Chinapediu moderação e os Estados Unidosmobilizam armamentos.
O líder norte-coreano segue aumentando a pressão, e a repercussão já é enorme. O ministro da defesa sul-coreano disse que considera todas as opções, inclusive militares, para garantir a segurança dos seus cidadãos.
O pólo industrial de Kaesong foi aberto em 2003, em uma tentativa de aproximar os dois países. Funciona do lado norte, mas é mantido por 123 empresas sul-coreanas, a maioria de tecidos.
Emprega 50 mil trabalhadores da Coreia do Norte e é uma das poucas fontes de dinheiro da empobrecida ditadura comunista. Centenas de sul-coreanos também trabalham lá e eram os únicos autorizados a cruzar a fronteira diariamente.
Os sul-coreanos que estavam de serviço desde o dia anterior foram autorizados a cruzar a fronteira de volta para casa e começaram a chegar no fim da tarde. Um que os soldados norte-coreanos que controlam o complexo agiram da mesma maneira de sempre na hora de liberar a saída dos sul-coreanos, mas ele notou que as roupas eram diferentes do habitual.
A preocupação é com outros 800 sul-coreanos que não voltaram por falta de transporte, já que os caminhões que iriam buscá-los não puderam sair do sul. O ministro sul-coreano de Unificação disse que o governo está preocupado com a possibilidade desses trabalhadores fiquem sem água ou comida.
O complexo industrial é uma espécie de termômetro da relação entre as duas Coreias. O fechamento causou muita tensão na Ásia. A decisão desta quarta foi tomada um dia depois do anúncio de que a Coreia do Norte iria reativar suas instalações nucleares.

by G1

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas