terça-feira, 9 de julho de 2013

5 misteriosos objetos antigos



Esferas metálicas da África do Sul

Esferas metálicas da África do Sul
Várias esferas como essa foram encontradas décadas atrás em uma mina na África do Sul. Algumas delas são feitas de metal, enquanto outras são de alguma substância esponjosa. Todas possuem o mesmo formato e marcações que indicam o equador e linhas paralelas a elas.
Não se sabe como as esferas foram feitas. Uma datação realizada pelos cientistas revelou que as esferas foram formadas há 2.8 bilhões de anos, algo notável, uma vez que não havia (até onde se sabe) nenhum ser inteligente vivendo na Terra nessa época.

Mecanismo de Anticítera – o computador de 2.000 anos

Mecanismo de Anticítera
No começo do século passado, pesquisadores descobriram um mecanismo de bronze no mar, próximo à ilha grega de Anticítera. Inicialmente, acreditava-se que o objeto era um astrolábio, um equipamento utilizado por astrônomos no século I.
Todavia, uma análise mais aprofundada revelou um complexo sistema de engrenagens, algo que só surgiu por volta de 1575. A datação realizada no mecanismo de Anticítera constatou que o objeto possuía pelo menos 2.000 anos de idade.
Entre as funções do computador analógico estavam calcular a órbita da Lua, do Sol e de outros astros do sistema solar, além de prever os eclipses solares e indicar o ciclo de 4 anos dos Jogos Olímpicos.

O artefato de Coso

O artefato de Coso
Em 1961, três pessoas descobriram um geodo fossilizado – uma formação mineral que poderia ser vendida por um bom preço. Em casa, o grupo decidiu abrir a pedra, e descobriram algo bastante inusitado.
Havia ali uma espécie de vela de ignição datada de 1920. Contudo, para a peça estar localizada dentro do geodo, seriam necessários pelo menos 500 mil anos.

Esferas de pedra da Costa Rica

Esferas de pedra da Costa Rica
Centenas dessas esferas perfeitamente perfeitas foram descobertas na década de 1930 na Costa Rica. Provavelmente foram moldadas pelos índios nativos da região. As mais pesadas pesam até 16 toneladas.
Não se sabe como as esferas foram moldadas ou transportadas. Acredita-se que elas tinham algum fim astronômico ou serviam de base para algum calendário.

Antigos metais

Antigos metais
No final do século passado, mineradores russos descobriram uma grande quantidade de objetos metálicos manufaturados, como os vistos acima.
De início, nada demais, afinal de contas você pode encontrar molas em quase qualquer lugar. No entanto, uma datação realizada pelos cientistas revelou que os metais possuem aproximadamente 100 mil anos de idade – muito antes das primeiras sociedades conhecidas trabalharem com metal.
Não se sabe, no entanto, quem teria moldado esses objetos.


Leia mais em http://misteriosdomundo.com/5-misteriosos-objetos-antigos#ixzz2YbKu0WSF
Follow us: @misteriomundo on Twitter | mmh.misteriosdomundo on Facebook

Nenhum comentário:

Em Alta

Glândula Pineal: o nosso terceiro olho

Max-kegfire / Getty Images / Canva Escrito por Eu Sem Fronteiras Localizada no centro do cérebro, sua função é controlar o ritmo do corpo, c...

Mais Lidas