quarta-feira, 10 de julho de 2013

Plenário da Câmara de Vereadores de Porto Alegre é invadido

Plenário da Câmara de Vereadores de Porto Alegre é invadido

  • Ocupam o local 50 pessoas, que devem passar a noite em vigília


PORTO ALEGRE – A Câmara de vereadores de Porto Alegre foi ocupada no início da noite desta quarta-feira por ativistas ligados ao Bloco de Luta pelo Transporte Público. Eles reivindicam passe livre a todos os estudantes do estado. Os manifestantes interromperam a sessão com faixas e palavras de ordem e invadiram o plenário.
Os ativistas do Bloco de Luta ocupava as galerias do plenário antes de entrar no local. O presidente da Casa, Thiago Duarte (PDT), encerrou a sessão ordinária e tentou marcar uma reunião com um grupo de manifestantes, sem sucesso.
Duarte disse que pode pedir a reintegração de posse na Justiça, caso o grupo não colabore.
- Da nossa parte, o diálogo está aberto. Se não houver da parte deles, vamos para as medidas judiciais cabíveis - afirmou o vereador.
Os manifestantes também pedem que os portões da Câmara sejam abertos. A entrada foi bloqueada pelos ativistas, que ficaram na rua impedindo que carros entrem ou deixem o local. Cerca de 50 pessoas ocupam o plenário e devem passar a noite em vigília no local.
Além do passe livre, os ativistas exigem a transparência nas contas das empresas de ônibus. Às 20h, o grupo pretende realizar uma assembleia popular no plenário, mas a segurança da Câmara está impedindo o acesso de pessoas.


http://oglobo.globo.com/pais/plenario-da-camara-de-vereadores-de-porto-alegre-invadido-8990369#ixzz2Ygj8kIJe 


© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Em Alta

Novo HamburgoRS - Hospital do RS fecha UTI e transfere pacientes após detectar superbactéria considerada uma das mais perigosas do mundo

Acinetobacter baumannii, espécie detectada no hospital do RS, foi listada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2024 como resistente a ...

Mais Lidas